Foto: Julio Detefon/CBSK |
A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) está promovendo, entre 5 e 22 de julho, mais um ciclo de treinamento com a seleção brasileira de Park em Florianópolis (SC), agora com foco direto nas Olimpíadas. O trabalho, que já havia sido realizado antes das duas últimas etapas classificatórias para Paris 2024, integra a reta final de planejamento para Paris 2024.
As sessões de treino foram realizadas na pista do Parque do Abraão e os treinos físicos na Aktion Paz. No Park, estão classificados Augusto Akio, Luigi Cini, Pedro Barros, Dora Varella, Isadora Pacheco e Raicca Ventura. A comissão técnica da Seleção Brasileira foi representada pelo coordenador de Seleções, Fernando Granja, pelos consultores técnicos Edgard Pereira Vovô e Miguel Catarina, pelo fisioterapeuta Alison Paz e pelo coordenador técnico Julio Detefon.
“Temos concentrado os treinamentos do Park no Sul do país tanto pela qualidade das pistas quanto por termos uma concentração de skatistas entre Florianópolis e Curitiba. Assim como aconteceu com o Street nos Estados Unidos, é uma reta final onde podemos nos colocar mais perto dos skatistas, entender as necessidades individuais e fazer os últimos ajustes das Olimpíadas”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.
Somente Brasil e Estados Unidos alcançaram o feito de classificar o limite máximo de 12 skatistas para as Olimpíadas. No Street, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler, Gabriela Mazetto, Pâmela Rosa e Rayssa Leal são os nomes que representam o skateboarding brasileiro.
Dentro da reta final de preparação, a Seleção Brasileira de Street também realizou um período de treinamento, nos Estados Unidos, entre os dias 1 e 5 de julho. Antes do desembarque em Paris, as Seleções de Street (18 a 21 de julho) e Park (29 a 31 de julho) ainda realizam um período de aclimatação em Lisboa (POR).
0 Comentários