Últimas Notícias

Seleção brasileira é convocada para disputa inédita da fase final da Copa Davis em setembro

Arte: CBT
Nesta segunda-feira (15), a seleção brasileira que irá disputar a fase final da Copa Davis foi convocada. A equipe será a mesma que classificou o Brasil após vitória sobre a Suécia, no ano passado. Os brasileiros está no Grupo A diante da Itália, dona da casa e detentora do título, Bélgica e Países Baixos. As partidas vão acontecer dos dias 10 a 15 de setembro, na Unipol Arena, em Bolonha. A presença do país nessa fase no novo formato é inédita.

O capitão Jaime Oncins chamou Thiago Monteiro (85°), n°2 do Brasil, Felipe Meligeni (144°), Gustavo Heide (178°), João Fonseca (218°), sensação juvenil do país, e o duplista Rafael Matos (39°). O time não contará, portanto, com o n°1 do país, Thiago Wild. Se terminar entre os dois primeiros lugares do Grupo A, avança ao mata-mata, que será realizado nos dias 19 a 24 de novembro, em Málaga, na Espanha.

Jaime Oncins comentou a convocação do Time Brasil, “como tive que fazer a convocação dois meses antes dos jogos, optei por manter o mesmo time que buscou a vitória num momento difícil do confronto. Tenho muita confiança nesses jogadores e todos vêm passando por bom momento”. Oncins poderá mudar a escalação até dez dias antes do início dos jogos, caso seja necessário.

A primeira etapa do "Finals" da Copa Davis é composta por uma fase de grupos, em que todos se enfrentam, com as duas primeiras seleções avançando de fase. Os confrontos são formados por dois jogos de simples e um de duplas, se necessário. Pontua quem obter duas vitórias primeiro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar