Foto: Divulgação |
Ao longo de todas as edições de Jogos Olímpicos muitos atletas entraram para a história da maior festa do esporte do planeta, por diversos motivos. Por derrotas pouco prováveis, pela persistência, por boas histórias. Alguns deles estão porque, ao atingir o lugar mais alto do pódio, souberam permanecer. Para mostrar suas carreiras e apresentar o legado deixado por algumas das lendas dos esportes olímpicos de luta, estreia nesta segunda-feira, às 18h, no Combate a série ‘Panteão Olímpico’, uma coprodução do canal com a Imaginar.
Em quatro episódios, a série dirigida por Gustavo Fernandes, relembra as trajetórias de protagonistas em suas modalidades: o japonês Tadahiro Nomura, tricampeão olímpico no judô; a sul-coreana e “Imperatriz do Taekwondo” Hwang Kyung-Seon; o russo Buvaisar Saitiev, dono de três medalhas de ouro na luta olímpica; e o cubano Teófilo Stevenson, considerado o maior boxeador amador de todos os tempos, personagem retratado no capítulo de estreia. Todos os episódios serão exibidos sempre às segundas-feiras, ficando disponíveis para os assinantes do Combate também no Globoplay.
“Dirigir a série ‘Panteão Olímpico’ foi, literalmente, uma viagem. Fomos a lugares como Rússia, Japão, Coreia do Sul e Cuba atrás dos melhores do mundo. Mergulhamos em modalidades esportivas que se confundem com o DNA cultural destes países. Foi um privilégio ver de perto tantas histórias de vitória e superação, e conhecer a vida de verdadeiros heróis nacionais, que protagonizam essa obra e a história olímpica”, diz Gustavo Fernandes, diretor da série, que conta ainda com as participações especiais dos atletas olímpicos Flavio Canto, Natália Falavigna, Hebert Conceição e Antoine Jaoude, além dos jornalistas Guilherme Costa, Marcel Merguizo e Marcelo Lins.
0 Comentários