Últimas Notícias

Simone Biles repete Rebeca Andrade e inscreve elemento inédito para Olimpíada de Paris

Dylan Martinez/ Reuters

Não será apenas Rebeca Andrade que poderá ter uma 'carta na manga' durante a olimpíada. A ginasta Simone Biles também terá um trunfo que poderá ou não ser usado nos jogos olímpicos de Paris. A Federação Internacional de Ginástica (FIG) confirmou que a Biles inscreveu um novo elemento nas barras assimétricas. Se ele for feito corretamente, será batizado com o seu sobrenome. 

A nova série de Biles é, basicamente, caracterizada por um círculo de quadril para frente com 1,5 giros (540°), seguido por uma parada de mão, uma variação do elemento 'Weiler', que Biles usa regularmente em suas apresentações. Para ele ser oficialmente confirmado, Biles precisa fazer o novo movimento sem nenhuma falha grave ou queda durante a olimpíada.

Mas assim como o novo elemento de Rebeca, não há garantia que Biles vá usar este movimento. A inscrição do elemento novo não obriga a ginasta a fazer o movimento, e sim que ele seja julgado corretamente se a (o) ginasta fizer o movimento.

Lembrando que as competições na ginástica artística feminina Nos jogos olímpicos começam no dia 28 (domingo) em Paris



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar