Últimas Notícias

Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel vencem repescagem e estão nas oitavas de final do surfe em Paris 2024


Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel vencem repescagem e estão nas oitavas de final do surfe em Paris 2024
Foto: William Lucas/COB

Neste domingo, 28 de Julho, após ficarem em segundo lugar no primeiro dia de competição, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel saem vitoriosas da repescagem e vão às oitavas de final em Teahupo’o, pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024.


Tatiana Weston-Webb foi a primeira brasileira a ir ao mar neste sábado, pela quinta bateria, Tati enfrentou a nicaraguense Candelária Rosano, ainda cedo, com um mar sem grandes ondas, a bateria teve um começo mais lento, a brasileira teve sua primeira onda apenas na metade da competição, com 15 minutos restantes, no entanto, foi o suficiente para assumir a liderança e disparar na pontuação, apesar do mar pouco colaborativo, Tatiana conquistou um 5.50 e um 4.00, somando 9.50 que superou a soma de 3.30 da nicaraguense e a garantiu a vaga para as oitavas de final.


“Ontem tinha altas ondas e hoje foi um pouquinho mais difícil, mais complicadinho, porque vieram ondas muito deeps do sul, e daí do nada veio uma de west, então era super difícil se posicionar, mas às vezes o tempo na água é o melhor. Graças a Deus consegui passar essa bateria, nunca é bom perder no primeiro round, mas hoje foi um dia um pouquinho diferente, foi mais um joguinho de xadrez e eu consegui jogar o jogo, estou muito feliz que passei essa bateria e estou ganhando confiança”, comentou Tatiana.


Em seguida, na sétima bateria, Tainá Hinckel foi ao mar contra a canadense Sanoa Dempfle-Olin, apesar das ondas ainda não terem atingido o seu máximo, a disputa ficou acirrada durante os 30 minutos, ambas buscaram as primeiras ondas perto dos 10 minutos de competição, a canadense teve um melhor começo na bateria, abrindo logo uma soma de 6.00 e deixando Tainá para trás, apesar disto, não demorou para a brasileira conquistar a recuperação, assumindo a liderança com um 6.50. Com uma diferença de poucos décimos, a bateria esteve tensa até os últimos minutos, onde a canadense conquistou sua última onda e levantou sua soma para 6.30, com ainda alguns segundos no cronômetro, Tainá não deixou chances para a adversária e levantou nos últimos segundos sua soma para 7.10(3.80+3.30) conquistando a vaga nas oitavas.


Com a classificação de ambas, o Brasil leva 5 dos 6 representantes para às oitavas de final, com o Filipe Toledo ainda necessitando disputar a repescagem, às 23 horas, o que pode garantir a participação de todos os brasileiros nas oitavas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar