Últimas Notícias

Tenista Coco Gauff será porta-bandeira dos Estados Unidos na Abertura de Paris-2024

Tenista Coco Gauff será porta-bandeira dos Estados Unidos na Abertura de Paris-2024
Foto: AP/Kirsty Wigglesworth



Preparando-se para fazer sua estreia nos Jogos Olímpicos, Coco Gauff foi selecionada pelo Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos para ser porta-bandeira do país na abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Gauff se junta ao tricampeão olímpico LeBron James como os dois porta-bandeiras eleitos que liderarão a delegação dos EUA no rio Sena na sexta-feira.

A tenista disse que: “Nunca pensei, em um milhão de anos, que teria a honra de carregar a bandeira americana da equipe dos EUA na cerimônia de abertura”. 

“Eu não poderia estar mais orgulhoso de liderar meus companheiros de equipe com LeBron enquanto mostramos nossa dedicação e paixão no maior palco que existe – em um momento onde podemos reunir atletas e fãs de todo o mundo”, completou Gauff.

Gauff e James foram escolhidos por votação de outros atletas da equipe por meio de um processo liderado pela Comissão de Atletas da equipe dos EUA. Dos 592 atletas nomeados para a Seleção Olímpica dos EUA de 2024, mais de 350 atletas deverão participar da Cerimônia de Abertura de sexta-feira. 
 
Número 2 no ranking mundial do tênis. Gauff é a atual campeã feminina de simples do Aberto dos Estados Unidos e recentemente conquistou seu primeiro título de duplas do Grand Slam no Aberto da França com Katerina Siniakova da República Tcheca. A estadunidense ganhou sete títulos de simples e nove de duplas no WTA (cinco com Jessica Pegula) e alcançou o primeiro lugar no ranking mundial de duplas pela primeira vez no verão de 2022.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar