Últimas Notícias

Terceiro dia de finais da natação tem recorde olímpico de Mollie O'Callaghan, show de McIntosh e decisões nos últimos metros

Dia teve finais nos 400m medley feminino, 200m livres masculino, 100m costas masculino, 100m peito feminino e 200m livres feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Mollie O'Callaghan quebra recorde olímpico na final dos 200m livres - Foto: Stefan Wermuth/Reuters

Quem foi à Paris la Défense Arena nesta segunda-feira, 29, não se arrependeu. As finais contaram com quebra de recorde olímpico, emoção, surpresas e o nascimento de uma estrela nas águas parisienses.


400m medley feminino

O grande fenômeno canadense Summer McIntosh, de 17 anos, não dá chance para as adversárias e conquista o ouro nos 400m medley feminino. Com o tempo de 4:27:71, sua única preocupação foi com a quebra do recorde mundial dela própria, algo que não aconteceu. Completaram o pódio Katie Grimes (EUA) e Emma Weyant (EUA).

 

200m livre masculino

Se faltou emoção os 400m medley feminino, teve isso e muito mais nos 200m livres masculino. Com uma alternância na liderança praticamente em todas as viradas, o ouro ficou com David Popovic (ROM) por apenas 0:02. A prata foi conquistada pelo Matthew Richards (GBR) e o bronze com o norte-americano Luke Hobson.

 

100m costas masculino

A terceira final do dia teve o italiano Thomas Ceccon como medalhista de ouro, seguido de Jiayu Xu (CHN) e de Ryan Murphy (EUA). Com um poder de recuperação nos 50m finais, Ceccon leva o segundo ouro para Itália nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

 

100m peito feminino

Sem dúvida a melhor prova do dia. Com diferença de 0:32 da primeira para a quinta colocada, Tatjana Smith (RSA) voa na última parte da prova e sobe no lugar mais alto do pódio na última braçada desbancando Quianting Tang, da China e Mona McSharry, da Irlanda.


200m livre feminino

Fechando as finais com chave de ouro, os 200m livres feminino não decepcionou. Com recorde olímpico, australiana Mollie O’ Callaghan leva o ouro contra sua compatriota Ariarne Titmus nos 50m finais. Com o tempo de 1:53:27, é a primeira vez que a Austrália faz dobradinha na prova, ainda coloca o país como líder no quadro de medalhas na natação em Paris 2024. A nadadora de Hong Kong, Sioban Haughey, fecha o pódio da prova.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar