Foto: Alexandre Loureiro/COB |
A "mami" quer o tri! Nesta segunda (29/7), a central Thaisa Daher faz sua estreia nas quadras de Paris 2024 em busca do tricampeonato olímpico, um feito nunca alcançado por atletas brasileiros. Com a capitã do Minas, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Quênia, às 8h (de Brasília),
O Brasil integra o grupo B, junto com a Polônia, Japão e Quênia. Doze times foram divididos em três grupos e os dois melhores colocados avançam para as quartas de final. Na sequência, a competição entra no formato eliminatório com as fases quartas de final e semifinal, além das disputas por medalhas. A final olímpica será disputada no dia 11 de agosto.
Conhecida como a "mãe" da nação, a atleta de 37 anos conquistou a primeira medalha há 16 anos, nos Jogos Olímpicos de Pequim. No ciclo seguinte, Londres 2012, ela se firmou como um dos pilares da equipe e se tornou bicampeã olímpica aos 25 anos. Prestes a dar o pontapé inicial na quarta participação nos Jogos, a central relembra sua trajetória com carinho e avalia o que mudou desde o primeiro ouro da sua carreira.
"Se eu pudesse falar alguma coisa para a Thaisa de 2008 é: viva isso! Estar na seleção, estar em uma Olímpiada, é grandioso. É algo que todos os atletas do mundo buscam e poucos conseguem estar aqui. Eu ia muito no automático, óbvio que estava feliz, mas não tinha noção da grandeza. Eu falaria também: foco, se cuida. Cuida da parte física e do seu mental, porque você vai precisar lá na frente. E hoje me emociono porque é exatamente o que estou vivenciando nesses Jogos", disse a central.
0 Comentários