Foto: Alexandre Loureiro/COB |
Um dia após desembarcar em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos, depois de parar na segunda rodada no ATP 250 de Umag, o cearense Thiago Monteiro fez, nesta quinta-feira (25), seus primeiros treinos nas quadras do complexo de Roland Garros. Sentindo uma leve amigdalite, ele não quis pegar tão pesado, mas não deixou de bater bola e mostrou espírito de equipe ajudando as meninas do Brasil.
“É uma competição diferente, querendo ou não, por mais que seja simples ou duplas, a gente está representando o Brasil. Acho que podemos fazer de tudo possível para ajudar o time e fazer com que ele esteja mais unido e completo”, declarou Monteiro, que primeiro treinou com Beatriz Haddad Maia e depois com a dupla de Bia e Luisa Stefani.
Monteiro também analisou sua estreia em simples, contra o argentino Sebastian Baez. “É um jogador extremamente sólido, já joguei algumas vezes com ele e sempre são batalhas duras, inclusive a última nas quartas de final do Rio Open. Mas venho confiante e preparado. Hoje foi meu primeiro treino aqui, mas é um lugar ao qual estamos familiarizados. Estou motivado e cego com uma boa sequência de jogos. Espero fazer uma boa estreia e seguir nas Olimpíadas”.
A equipe brasileira deverá ficar completa em breve com a chegada de Thiago Wild, após perder nas quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel. Sua estreia em simples será contra o argentino Tomas Martin Etcheverry.
0 Comentários