Foto: Thomas Coex/AFP |
O cearense Thiago Monteiro (85°) e o norueguês Casper Ruud (9°), cabeça de chave 3, fizeram o grande jogo das oitavas de final do ATP 250 de Bastad, na Suécia. A vitória de Thiago sobre o europeu por duplo 6/3 em 1h29m foi a terceira sobre top-10 na temporada, após contar com desistência de Alcaraz no Rio Open e bater Stefano Tsitsipas no Masters 1000 de Madri, na Espanha.
A partida entre o brasileiro e o norueguês foi disputada no primeiro set, o game inicial contou com 13 bolas e dois break point (BP) perdidos por Monteiro, que abriu 2/1 na sequência com quebra do serviço de Ruud. Thiago e Casper mantiveram o alto nível e o jogo foi a 5/3, com um BP salvo por Casper no 6° game. O brasileiro salvou game point do norueguês e furou novamento o serviço de Ruud, fechando a parcial em 6/3 e abrindo 1x0 na série.
A segunda parcial foi decidida no sexto game, sem quebras até o momento e com o jogo bem disputado, Monteiro perdeu BP e furou o saque de Casper, abrindo 4/2 no set. Após games rápidos, Thiago sacou e marcou 6/3 e 2x0, eliminando Ruud e se classificando para as quartas de final, onde enfrenta russo Pavel Kotov ou o croata Duje Ajdukovic. Ao todo, Thiago Monteiro marcou 24 winners contra o top-10 e salvou o ponto de quebra que enfrentou.
No Challenger de Amersfoort, nos Países Baixos, Matheus Pucinelli (331°) caiu para o espanhol Daniel Ríncon (251°) por duplo 6/3, em partida válida pela fase de 16 avos de final. O brasileiro furou o quali e acabou perdendo na estreia da chave principal.
0 Comentários