Foto: Fotojump |
Nesta terça-feira (23), o cearense Thiago Monteiro (79°) foi eliminado pelo húngaro Fabian Marozsan (49°) pelo placar de 6/2 7/6 em partida válida pela segunda rodada do ATP 250 de Umag, na Croácia. Ainda no torneio croata, Fernando Romboli, Marcelo Zormann e Orlando Luz avançaram na chave de duplas com vitórias tranquilas. Brasileiros também vencem em torneios Challenger. Confira todos os resultados:
O primeiro set do jogo entre Thiago e Fabian, pelo ATP 250 de Umag, começou com o húngaro abrindo 3/1 com quebra do saque de Monteiro. O brasileiro buscou reagir e salvou ponto de quebra de seu serviço antes de marcar 4/2, todavia não evitou que Marozsan abrisse 6/2 e 1x0, com set point perdido. A segunda parcial contou com games longos nos dois primeiros games, cada tenista salvou um ponto de quebra e o jogo ficou em 1/1, sem saques desperdiçados até o fim da série, o jogo foi a 6/6, forçando o tie-break até 7 pontos. No desempate, Fabian perdeu dois match points e eliminou Monteiro ao marcar 7/6(9-7) e 2x0. Thiago foca nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 que começa semana que vem.
Na chave de duplas do torneio croata, Fernando Romboli e Marcelo Zormann conquistaram a segunda vitória da semana e avançaram a semifinal do 250 de Umag. O triunfo foi sobre o português Francisco Cabral e o colombiano Nicolas Barrientos, cabeças de chave 3, por 6/3 6/4. Fernando e Romboli, que voltam ao top-100 de duplas da ATP, enfrentam Guinard/Jacq ou o vencedor de Bhambri/Olivetti contra Kovalik/Carabelli. Fazendo sua estreia na Croácia, Orlando Luz e o seu parceiro francês Jonathan Eysseric superaram os tenistas locais convidados Kajin/Zmak por duplo 6/4 e estão nas quartas de final do campeonato. Na próxima fase, Luz e Eysseric jogam contra os cabeças de chave 4 Andreozzi/Reyes.
No Challenger de Verona, na Itália, João Lucas Reis venceu o italiano convidado Lorenzo Sciahbasi por duplo 6/1 e avançou, enquanto Matheus Pucinelli foi eliminado de virada pelo peruano Gonzalo Bueno por 6/7 7/5 6/3. Na chave de duplas do torneio italiano, Daniel Dutra e o argentino Gonzalo Villanueva, cabeças 4 do torneio de duplas, viraram sobre Bayldon/Hermans e marcaram 6/7 6/3 10-2. No Challenger de Zug, na Suíça, Mateus Alves caiu para o belga Alexander Blockx por 6/4 3/6 6/4.
0 Comentários