Foto: Isabella BONOTTO / AFP |
Thiago Monteiro encerrou sua campanha nas quartas de final do ATP 250 de Bastad, na Suécia, ao ser derrotado pelo croata qualifier Duje Ajdukovic por 6/2 4/6 6/4 em 2h9m. O brasileiro e o croata trocaram quebras de saque no primeiro game e Duje saiu na frente com 2/1, no 7° game o europeu furou o serviço de Thiago novamente e fechou 6/2 na sequência, com set point perdido.
O segundo set começou parecido, mas foi Monteiro que ficou com a vantagem de 2/1, no 10° game da segunda parcial o cearense pontuou no saque de Duje e marcou 6/4 e 1x1 na série. No terceiro período, Thiago Monteiro sofreu quebra de seu serviço no primeiro game e perdeu três chances de furar o saque de Duje em 3/4. O croata não teve mais problemas e concluiu a partida em 6/4 e 2x1, eliminando Thiago Monteiro, que volta às quadras em Umag, antes dos Jogos Olímpicos.
A boa campanha do paulista Gustavo Heide, que furou o quali do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, foi encerrada nas quartas de final após derrota para o francês qualifier Quentin Halys por 6/1 7/5 em 1h22m. O primeiro set da partida foi de dominância francesa, Quentin venceu os últimos cinco games e abriu 6/1 sobre Heide. O brasileiro ainda salvou três pontos de quebra.
A segunda parcial foi muito disputada, Gustavo perdeu três chances de furar o serviço de Halys no 3° game e conseguiu a quebra para marcar 5/3, na sequência Quentin venceu os quatro games finais e virou sobre o brasileiro para marcar 7/5 e 2x0. O próximo compromisso de Heide será no quali de Kitzbuhel.
No Challenger de Amersfoort, a dupla do brasileiro Marcelo Demoliner e do argentino Guillermo Durán, cabeça de chave 3, bateu a parceria austríaca de Jurij Rodionov e David Pichler por duplo 6/3 e avançou a final do torneio neerlandês. Na final, a dupla sul-americana disputará o título contra os britânicos Clarke/Stevenson ou os locais convidados Nijboer/Visker.
0 Comentários