Últimas Notícias

Thiago Wild estreia e avança em Kitzbuhel; Brasileiros vencem em chaves prévias de Challengers

 

Foto: Divulgação/Juarez Santos
Nessa segunda (22), o paranaense Thiago Wild venceu a sua estreia no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, com vitória sobre o tenista local convidado Joel Josef Schwarzler por 6/2 7/6. João Lucas Reis da Silva e Mateus Alves furaram chaves prévias de Challengers, enquanto Matheus Pucinelli ficou pelo caminho.

A vitória de Thiago Wild (72°), na primeira rodada do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, contra o local Joel Josef (392°) foi concretizada em 6/2 7/6 após 1h55m. Na segunda rodada, Wild enfrenta Laslo Djere ou Vit Kopriva. No primeiro set, o brasileiro abriu 3/0 e 4/1 em seguida. Thiago superou resistência de Joel nos games finais e fechou a parcial em 6/2 e 1x0.

No segundo período, Wild salvou cinco pontos de quebra de seu saque e abriu 1/0 em game com 29 bolas. Nos games seguintes, o brasileiro salvou mais quatro break points (BP) e levou o jogo ao tie-break em 6/6. No desempate até 7 pontos, Thiago perdeu match point e marcou 7/6(8-6) para concluir o confronto em 2x0. Ao todo, Wild salvou 9/9 BP e anotou 7 aces contra 1/3 pontos de quebra salvos por Joel, que fez 5 aces.

No Challenger de Verona, na Itália, João Lucas Reis (336°) bateu o italiano Luca Giacomini (650°) por 6/4 7/6 e está na chave principal do torneio. Por outro lado, Matheus Pucinelli (324°) perdeu para o georgiano Nikoloz Basilashvili (443°) pelo placar de 6/4 7/6 e não joga mais no campeonato. Em Zug, na Suíça, Mateus Alves (376°) derrotou o francês Maxence Beauge (731°) pelas parciais de 6/3 6/2 e se classificou para o card primário do torneio europeu.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar