Foto: Divulgação/Juarez Santos |
A vitória de Thiago Wild contra o britânico Paul Jubb foi vencida em longos cinco sets, o europeu começou na frente após abriu 6/1 e 6/3. Apesar do brasileiro buscar vencer os games, Paul teve superioridade e abriu 2x0. No terceiro set, Thiago furou o saque de Jubb e abriu 2/0, com o inglês empatando em seguida, o paranaense perdeu set point e o jogo foi a 6/6. No tie-break da terceira parcial, Wild salvou ponto do jogo para Paul e fez 8-6, diminuindo a vantagem do britânico para 2x1.
O quarto set parecia se encaminhar da mesma forma, o brasileiro abriu 2/0 com quebra do saque de Jubb e sofreu o empate, em 4/4 o brasileiro furou o serviço de Paul novamente e sacou para o set na sequência, marcando 6/4 e 2x2. Com maior domínio do jogo, Thiago construiu vantagem de 5/3 no quinto set e perdeu cinco match points em sequência, o jogo foi a 6/5 e o paranaense top-80 do mundo marcou 7/5 e 3x2, avançando na chave e enfrentando o dinamarquês Holger Rune na segunda rodada.
Thiago Monteiro não conseguiu resistir ao jogo do top-50 australiano Alexei Popyrin, o cearense perdeu por 6/4 6/7 6/3 6/4 na primeira rodada do Grand Slam de Wimbledon. O primeiro set foi decidido após Alexei furar o saque de Monteiro no 7° game e fechar na frente em 6/4. O segundo período não teve quebras e foi direto ao desempate após terminar em 6/6, Monteiro perdeu cinco set points e marcou 7/6(10-8) para empatar em 1x1. O terceiro e o quarto games, que tiveram uma quebra de saque sobre Thiago cada, foram vencidos por Alexei com resistência baixa do brasileiro, que venceu game com 11 bolas no terceiro período. Popyrin fecha 3x1 sobre Monteiro e avança na chave.
No Challenger de Brasov, na Romênia, o paulista Gustavo Heide eliminou o gaúcho Orlando Luz na primeira rodada do torneio europeu por 7/5 6/4. O paulista começou atrás no primeiro set quando Luz abriu 4/1, mas logo se recuperou e perdeu set point antes de marcar 7/5 e 1x0. A segunda parcial, igualmente disputada, iniciou com game de 15 bolas, Orlando e Gustavo disputaram o saque adversário e com o jogo em 4/4, Heide furou o serviço de Luz e abriu 5/4, fechando o jogo na sequência em 6/4 e 2x0. Gustavo enfrenta o romeno Cristian Jianu e Orlando joga duplas em Brasov.
0 Comentários