Últimas Notícias

Time da marcha atlética está completo na Vila Olímpica de Paris


Foto: Divulgação



O time brasileiro da marcha atlética, prova que abre o programa do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, já está todo na Vila Olímpica. Os 20 km da marcha serão disputados na madrugada do dia 1º de agosto (quinta-feira), no horário de Brasília: a prova masculina será às 2h30, e a feminina, às 4h20.

O experiente Caio Bonfim, que está em sua quarta participação olímpica, foi o primeiro a chegar em Paris, no dia 24 de julho. Ele e sua técnica e mãe, Gianetti Sena Bonfim, entraram na Vila vindos de um camping de treinamento em Serra Nevada, na Espanha.

Caio treinou em Paris e participou da Cerimônia de Abertura, na sexta (26/7). Teve a companhia de Max Batista, seu companheiro de clube (CASO-DF), e também de Livia Avancini (IPEC Londrina-PR) e Hygor Gabriel Bezerra (Projeto Atletismo Campeão-PE), que foram liberados pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) para disputar os Jogos Olímpicos.

Max, Hygor e Livia, que já estavam em Paris desde o dia 22 de julho para participarem do julgamento no CAS, entraram na Vila Olímpica neste sábado (27/7). A eles se juntaram mais três marchadores: Gabriela Muniz (CASO-DF) e Matheus Corrêa (AABLU-SC), que estavam em aclimatação no Complexo Esportivo de Rio Maior, em Portugal, e Viviane Lyra, que optou por camping de treinamento em Bogotá, na Colômbia.

O time da marcha atlética ficou completo em Paris no domingo (28/7), quando Érica Sena, que estava em Portugal, entrou na Vila Olímpica.

Parte da delegação do atletismo deixou o Brasil e chegou neste sábado (27/7) em Portugal, base da equipe brasileira para aclimatação para os Jogos Olímpicos.

Chayenne Pereira (400 m com barreiras, do Pinheiros-SP), Eduardo de Deus (110 m com barreiras, do Praia Clube-Exército-Futel-MG), Lorraine Barbosa (200 m, do Pinheiros-SP), Lucas Marcelino (salto em distância, do Pinheiros-SP), Juliana Campos (salto com vara, do Praia Clube-Exército-Futel-MG), Tatiane Raquel da Silva (3.000 m com obstáculos, do Pinheiros-SP) e Tiffani Marinho (400 m, da Orcampi-SP) já estão no Complexo Esportivo de Rio Maior. 

O Brasil terá 44 atletas – 20 mulheres e 24 homens – nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A disputa será entre os dias 1 e 11 de agosto, no Stade de France (provas de pista) e no Trocadéro (marcha atlética).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar