Últimas Notícias

Trançado de guerreiro: judoca Rafaela Silva chega com penteado especial pros Jogos

Trançado de guerreiro: judoca Rafaela Silva chega com penteado especial pros Jogos
Foto: Gaspar Nobrega/COB



Rafaela Silva chegou à Base do Time Brasil, em Saint-Ouen, na sexta-feira (19) junto com a primeira parte da equipe de judô. A atleta chega a Paris com um ótimo retrospecto, depois do bronze no Grand Slam de Tbilisi, em março, prata no Grand Slam de Astana, em maio, e ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô em abril. 

Como o Pan marcou uma importante virada de chave, a campeã olímpica na Rio 2026 resolveu manter uma estratégia especial que vai além do tatame: um penteado que já lhe deu sorte antes.

"Lá no Rio a gente ganhou o Pan. Deu certo. Então, vamos manter, em time que está ganhando não se mexe", brincou Rafaela, referindo-se ao cabelo que usou durante a última competição e que apresenta um coração na lateral. É um trançado especial para aquela que tem como ferramenta de trabalho a “armadura trançada”, como é conhecido o judogi.

Na reta final de preparação para os Jogos, Rafaela está focada em manter o que foi desenvolvido ao longo dos últimos três anos. “Nessa última semana a gente fica mais concentrado na estratégia, esperando o sorteio que acontece no dia 25, focado na perda de peso, que é fundamental, porque qualquer detalhe faz a diferença. Não dá para fazer um milagre em uma semana. Então, acredito que é manter o que a gente vem fazendo e se cuidar o máximo possível para evitar qualquer tipo de surpresa”, explicou a atleta.A delegação do judô segue para St Genevieve, onde fará a aclimatação até a entrada da Vila. Mas antes disso, durante a passagem pela Base do Time Brasil em St Ouen para pegar os uniformes oficiais para Paris 2024, Rafaela também destacou a importância de estar no país. “Chegar aqui, receber o material, poder dar continuidade na preparação, sentir o calor... Está parecendo o Rio de Janeiro aqui. Então estou me sentindo em casa", completou a atleta.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar