Últimas Notícias

Treinador da seleção brasileira de boxe, Mateus Alves faz prognóstico de duas medalhas para Paris-2024: 'Conservador'

 

Foto: Divulgação/CBBoxe

O time brasileiro embarca nesta terça-feira, 23, para os Jogos Olímpicos de Paris. Além dos 10 atletas que integram a equipe, o time conta com equipe técnica de três treinadores, além de fisioterapeuta e chefe de equipe. Mateus Alves, Head Coach da Equipe Olímpica, participa de sua quarta edição olímpica, segunda como líder do Brasil. A meta da equipe é conquistar duas medalhas, uma em cada gênero, para continuar o sucesso que vem ocorrendo desde Londres-2012.

"Em virtude do nível de exigência alto dos Jogos de Paris-2024, a gente faz o prognóstico de duas medalhas para o Brasil, uma na classe feminina e outra na masculina. A partir do dia 25 de julho, quando ocorre o sorteio oficial, a gente pode reavaliar as chaves e ter uma melhora no número, podendo ter até três medalhas, assim tentando atingir a campanha de Tóquio-2020. Nosso prognóstico é conservador e que a gente espera atingir", explicou o técnico.

Para Mateus, equipes tradicionais no boxe chegam como grandes favoritas para liderar o quadro de medalhas no boxe em Paris. "Está muito claro hoje que as equipes do Uzbequistão e Cazaquistão são as favoritas no masculino, além de Cuba, que está classificada em cinco categorias. No feminino, China, Turquia, França e Itália são as grandes potências hoje e devem seguir assim na Olimpíada", apontou Mateus.

A seleção brasileira conta com a liderança de Beatriz Ferreira, prata em Tóquio-2020 na categoria 60kg e Abner Teixeira, bronze na antiga categoria 91kg. Além deles, Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Barbara Santos (66kg), Michael Trindade (51kg), Luiz Oliveira (57kg), Wanderley Pereira (80kg) e Keno Marley Machado (92kg) embarcam em voo de Lisboa para Paris na tarde desta terça, 23.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar