Foto: Canada Soccer |
O Comitê de Apelação da FIFA anunciou neste sábado (27) as decisões sobre o caso de espionagem do treino da seleção feminina de futebol da Nova Zelândia por membros da equipe do Canadá.
Em 22 de julho, um drone sobrevoou a sessão de treinamento da seleção feminina de futebol da Nova Zelândia em St Etienne. O NZOC comunicou o caso a polícia e um membro da equipe de futebol do Canadá foi preso.
O Comitê Olímpico do Canadá havia anunciado no último dia 24 o afastamento do assistente técnica Jasmine Mander e o analista Joseph Lombardi da delegação do país após o caso de espionagem. Já na no último dia 25 a técnica Bev Priestman foi suspensa do cargo de comandante do time.
Segundo a entidade, os três foram responsabilizados por comportamento ofensivo e violação dos princípios do fair-play.
A FIFA decidiu que Beverly, além da assistente técnica Jasmine Mander e o analista Joseph Lombardi foram suspensos por um ano de qualquer atividade relativa a futebol.
Já a equipe do Canadá foi punida com a perda de seis pontos no torneio olímpico de futebol, ficando assim agora na lanterna do grupo A, com 3 pontos negativos. A França tem 3 pontos no grupo A, seguida por Colômbia e Nova Zelândia, com 0 ponto cada.
0 Comentários