Foto: Luiza Moraes/COB |
A nadadora Ana Carolina Vieira, de 22 anos, não vai mais representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em comunicado divulgado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na manhã deste sábado (27), a atleta de 22 anos foi punida com o desligamento da delegação brasileira após atos de indisciplina. O também nadador Gabriel Santos, namorado de Ana Carolina, foi punido com advertência.
Na nota, o COB informou que os dois atletas deixaram a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira (27). Além disso, o comunicado também detalha que Ana Carolina Vieira contestou a decisão da Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de forma desrespeitosa e agressiva. O caso foi descoberto após eles postarem uma foto em frente a Torre Eiffel.
O casal saiu sem autorização e o COB descobriu porque os gênios postaram essa foto nos stories.
— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) July 28, 2024
Parabéns aos envolvidos. https://t.co/S5ofimI561 pic.twitter.com/Y1tPjCzOcm
A nadadora, que competiu no revezamento 4x100m livre, retornará ao Brasil imediatamente.
E essa não foi a primeira polêmica envolvendo Ana Carolina. Em maio, durante o Troféu Brasil, a atleta agrediu Jhennifer Conceição, sua colega de clube, após provocações na gravação de um vídeo com as medalhistas dos 100m peito. Na época, as duas foram advertidas pela CBDA e Ana Carolina voltou às piscinas na mesma competição para o revezamento 4x100 livre.
0 Comentários