Últimas Notícias

VAI TER TRIATLO! World Triathlon diz que qualidade da água do Rio Sena melhorou e provas são confirmadas

World Triathlon


Após muita indefinição, as provas do triatlo individual estão confirmadas para acontecer nesta quarta (31). O anúncio foi feito na noite desta terça (30), madrugada em Paris, após as águas do Rio Sena passarem nos testes de qualidade, após não ter passado em testes no três últimos dias

No informativo divulgado pela World Triathlon, o resultado foi positivo quanto a diminuição do número de bactérias fecais presentes no Rio Sena, viabilizando a prática da natação com segurança, segundo a entidade que rege o triatlo no mundo. O resultado oficial dos testes não foi divulgado.


As mulheres são as primeiras a entrar no Rio Sena às 8 da manhã na França (3:00 no horário de Brasília) e os homens iniciam sua competição às 10:45 em Paris (5:45 hora de Brasília). Serão disputados 1,5km na natação no Rio Sena, 40km de ciclismo e 10km de corrida em ambos os naipes. Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes no feminino e Miguel Hidalgo e Manoel Messias no masculino são os representantes do Brasil na prova. A cerimônia de entrega de medalhas acontecerá junta após as disputas.

Por enquanto a previsão é que no dia 5 de agosto tenhamos a prova do revezamento misto e nos dias 8 e 9 de agosto as provas da maratona aquática, mas testes diários serão feito para avaliar a qualidade da água no Rio Sena, que era a promessa olímpica de que o rio fosse despoluído, o que pelos problemas recentes, claramente não aconteceu.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar