Últimas Notícias

Vitória da Nigéria é destaque em primeira rodada do basquete feminino em Paris


FIBA/Divulgação

Terminou nesta segunda (29) a primeira rodada do torneio olímpico de basquete feminino. E o grande destaque do foi a seleção da Nigéria, que com uma grande atuação defensiva, supreendeu a favorita Austrália, vencendo por 75 a 62

O segundo e último quartos foram cruciais para a vitória das nigerianas, que limitaram a Austrália 26 pontos enquanto fizeram 47 no mesmo período. Ezinne Kalu foi a cestinha da Nigéria com 19 pontos. Pela Austrália, Alanna Smith marcou 15 pontos

No confronto entre Alemanha e Bélgica pelo grupo C, melhor para as alemãs, que fizeram um grande primeiro tempo para definir o jogo por 83 a 69. As irmãs Satou e Nyara Sabally foram decisivas para a Alemanha, com 17 e 16 pontos, respectivamente. Emma Meessemann bem que tentou levar a Bélgica à vitória com 25 pontos, mas não conseguiu.


FIBA/Divulgação

No outro jogo do grupo, os Estados Unidos ligaram o rolo compressor e passaram por cima do Japão, vencendo por 102 a 76. A'ja Wilson com 24 pontos e Breanna Stewart com 22 pontos, foram os destaques das estadunidenses. Maki Takada foi a cestinha japonesa com 24 pontos.

Já no grupo B, a França utilizou bem o fator casa e venceu por 75 a 54. Destaque para forte defesa francesa no jogo, que chegou a limitar as canadenses a apenas 2 pontos durante todo o segundo quarto. Marieme Badianne foi a cestinha francesa com 13 pontos. Shay Colle e Kia Nurse marcaram 11 pontos cada pelo Canadá.

Terça será o início da segunda rodada do torneio masculino, com as seguintes partidas:

6h - Espanha x Grécia

8h30 - Canadá x Austrália

12h15 - Espanha x França

16h - Brasil x Alemanha

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar