Últimas Notícias

Yaras acumulam duas derrotas para França e EUA no rugby sevens feminino e se complicam no grupo C

Foto: Alexandre Loureiro/COB

A seleção feminina brasileira de Rugby Sevens, conhecida como Yaras, perdeu as duas partidas de estreia neste domingo (28), nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. As Yaras abriram o dia com derrota para a França por 26x0 e perderam para os EUA por 24x5. Amanhã (29), enfrentam o Japão em partida da morte.

A seleção brasileira fecha o primeiro dia de ação do rugby feminino com 2 pontos, após derrotas para França (26x0) e EUA (24X5), e na terceira posição da tabela. O Japão, lanterna e principal rival, será o adversário das Yaras nesta segunda (29) em jogo decisivo para o futuro da campanha canarinha.

Brasil x França 

A estreia das Yaras foi contra as donas da casa, a França apresentou um jogo rápido e não deixou o Brasil trabalhar a bola, no primeiro tempo, as francesas marcaram 2 trys com conversão de dois pontos, fechando a parcial em 14-0. No segundo tempo, as brasileira conseguiram oferer mais resistência aos ataques franceses e tentava armar contra-ataques. A França cresceu no fim e marcou mais dois trys, com apenas uma conversão de dois pontos, marcando 26-0 sobre a seleção brasileira.

Brasil x EUA

Mais tarde, o Brasil começou bem mais atrevido e pressionou a defesa estadunidense, as norte-americanas marcaram 5-0 e saíram na frente. Logo depois, a brasileira Bianca tomou uma pancada e chegou a desmaiar, o jogo ficou parado para atendimento. Quando o jogo voltou, as Yaras marcaram o primeiro try dos Jogos Olímpicos de Paris empatando em 5-5, sem converter os dois pontos extras.

O EUA voltou a ficar na frente no final do primeiro tempo com try e conversão de dois pontos, fechando o primeiro tempo em 12 à 5. Nos minutos finais, mais dois trys do EUA selaram a vitória estadunidense em 24x5.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar