Foto: Alexandre Loureiro/COB |
A seleção feminina brasileira de Rugby Sevens, conhecida como Yaras, perdeu as duas partidas de estreia neste domingo (28), nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. As Yaras abriram o dia com derrota para a França por 26x0 e perderam para os EUA por 24x5. Amanhã (29), enfrentam o Japão em partida da morte.
A seleção brasileira fecha o primeiro dia de ação do rugby feminino com 2 pontos, após derrotas para França (26x0) e EUA (24X5), e na terceira posição da tabela. O Japão, lanterna e principal rival, será o adversário das Yaras nesta segunda (29) em jogo decisivo para o futuro da campanha canarinha.
Brasil x França
A estreia das Yaras foi contra as donas da casa, a França apresentou um jogo rápido e não deixou o Brasil trabalhar a bola, no primeiro tempo, as francesas marcaram 2 trys com conversão de dois pontos, fechando a parcial em 14-0. No segundo tempo, as brasileira conseguiram oferer mais resistência aos ataques franceses e tentava armar contra-ataques. A França cresceu no fim e marcou mais dois trys, com apenas uma conversão de dois pontos, marcando 26-0 sobre a seleção brasileira.
Brasil x EUA
Mais tarde, o Brasil começou bem mais atrevido e pressionou a defesa estadunidense, as norte-americanas marcaram 5-0 e saíram na frente. Logo depois, a brasileira Bianca tomou uma pancada e chegou a desmaiar, o jogo ficou parado para atendimento. Quando o jogo voltou, as Yaras marcaram o primeiro try dos Jogos Olímpicos de Paris empatando em 5-5, sem converter os dois pontos extras.
O EUA voltou a ficar na frente no final do primeiro tempo com try e conversão de dois pontos, fechando o primeiro tempo em 12 à 5. Nos minutos finais, mais dois trys do EUA selaram a vitória estadunidense em 24x5.
0 Comentários