Foto: @ruasmidia / Brasil Rugby |
Nessa segunda-feira (29), as Yaras do Brasil venceram Fiji por 28-22 em jogo tenso na disputa de 9 ao 12° lugar da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na sequência, o Brasil volta a enfrentar o Japão pelo 9° lugar geral. Essa foi a primeira vitória brasileira e contou com ótima partida da porta-bandeira Raquel Kochhann que acertou todas as conversões e ajudou na vitória brasileira. Gabriela Lima, Yasmim Costa e Thalia Costa marcaram os trys das Yaras.
Brasil começa vencendo Fiji com try de Gabriela Lima e conversão de Raquel Kochhann e sofre a virada de Fiji para 10-7, com dupla conversão perdida pelas oceânicas. Na sequência, Thalia Costa marcou mais um try e Raquel converteu novamente para deixar o placar em 14-10.
O Brasil teve superioridade após uma punição a Fiji e Gabriela Lima aproveitou para marcar mais um try, a porta-bandeira Raquel Kochhann fez o "hat-trick" e converteu para ampliar a vantagem das Yaras para 21-10 e fechar o primeiro tempo.
Na segunda parcial, a seleção brasileira defendeu muito bem e já iniciou parando ataque fijiano até receber penal e ficar com a posse de bola. As fijianas recuperaram a bola e diminuíram a diferença com novo try, errando a conversão, o placar foi a 21-15 para as oceânicas. Após erro de passe no ataque do Brasil, Fiji virou a partida para 22-15 com try e a primeira conversão da equipe.
Após o tempo regulamentar, Yasmin Soares deu uma finta na defesa fijiana e correu o campo inteiro para marcar o try da primeira vitória brasileira em Paris. Raquel Kochhann converteu para dois pontos mais uma vez e o Brasil venceu por 28-22 as atuais vice-campeã olímpicas.
0 Comentários