Últimas Notícias

Yaras marcam try no último segundo e vencem Fiji por 28 a 22 na decisão de 9° ao 12° lugar do Rugby Sevens feminino

Foto: @ruasmidia / Brasil Rugby

Nessa segunda-feira (29), as Yaras do Brasil venceram Fiji por 28-22 em jogo tenso na disputa de 9 ao 12° lugar da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na sequência, o Brasil volta a enfrentar o Japão pelo 9° lugar geral. Essa foi a primeira vitória brasileira e contou com ótima partida da porta-bandeira Raquel Kochhann que acertou todas as conversões e ajudou na vitória brasileira. Gabriela Lima, Yasmim Costa e Thalia Costa marcaram os trys das Yaras.

Brasil começa vencendo Fiji com try de Gabriela Lima e conversão de Raquel Kochhann e sofre a virada de Fiji para 10-7, com dupla conversão perdida pelas oceânicas. Na sequência, Thalia Costa marcou mais um try e Raquel converteu novamente para deixar o placar em 14-10.

Brasil teve superioridade após uma punição a Fiji e Gabriela Lima aproveitou para marcar mais um try, a porta-bandeira Raquel Kochhann fez o "hat-trick" e converteu para ampliar a vantagem das Yaras para 21-10 e fechar o primeiro tempo.

Na segunda parcial, a seleção brasileira defendeu muito bem e já iniciou parando ataque fijiano até receber penal e ficar com a posse de bola. As fijianas recuperaram a bola e diminuíram a diferença com novo try, errando a conversão, o placar foi a 21-15 para as oceânicas. Após erro de passe no ataque do Brasil, Fiji virou a partida para 22-15 com try e a primeira conversão da equipe.

Após o tempo regulamentar, Yasmin Soares deu uma finta na defesa fijiana e correu o campo inteiro para marcar o try da primeira vitória brasileira em Paris. Raquel Kochhann converteu para dois pontos mais uma vez e o Brasil venceu por 28-22 as atuais vice-campeã olímpicas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar