Últimas Notícias

Ygor Coelho é derrotado no badminton e está fora de Paris-2024

 

Ygor Coelho é derrotado no badminton e está fora de Paris-2024
Foto: Wander Roberto/COB

O badmintonista brasileiro, Ygor Coelho, atleta do. Botafogo, entrou em quadra pela segunda vez em Paris-2024. 

A segunda e última rodada da fase de grupos da competição ficou marcada por um excelente duelo contra o sul-coreano Hyeok Jin Jeon. O atleta asiático de 29 anos disputa seus primeiros Jogos Olímpicos, mas já conseguiu ter larga vantagem contra Ygor, principalmente no primeiro set. 

A partida começou um pouco mais equilibrada, mas Jeon fazia uma partida melhor. E, quando o sul-coreano se encontrou no jogo, conseguiu abrir uma larga vantagem, construindo a vitória do primeiro set com tranquilidade, com o placar de 21x12.

No intervalo entre os sets, Ygor teve uma importante conversa com seu treinador e voltou para a quadra mais motivado para buscar a virada. Começou bem o segundo set, abrindo um 2x0 e sendo mais agressivo em seus ataques. Ao final da partida, a partida passou a ficar mais parelha, até que Jeon conseguiu um match point, com 20x19 no placar e decidiu o confronto fazendo mais um ponto. 

Agora o sul-coreano enfrentará o japonês Kodai Narakoa para a disputa de quem passará pela fase de grupos e avançará para as eliminatórias de Paris-2024.

Com a derrota, Ygor Coelho está eliminado de Paris-2024, apesar das boas partidas e da evolução notória de seu jogo desde os últimos dois Jogos Olímpicos em que o brasileiro esteve presente.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar