Foto: Wander Roberto/COB |
O badmintonista brasileiro, Ygor Coelho, atleta do. Botafogo, entrou em quadra pela segunda vez em Paris-2024.
A segunda e última rodada da fase de grupos da competição ficou marcada por um excelente duelo contra o sul-coreano Hyeok Jin Jeon. O atleta asiático de 29 anos disputa seus primeiros Jogos Olímpicos, mas já conseguiu ter larga vantagem contra Ygor, principalmente no primeiro set.
A partida começou um pouco mais equilibrada, mas Jeon fazia uma partida melhor. E, quando o sul-coreano se encontrou no jogo, conseguiu abrir uma larga vantagem, construindo a vitória do primeiro set com tranquilidade, com o placar de 21x12.
No intervalo entre os sets, Ygor teve uma importante conversa com seu treinador e voltou para a quadra mais motivado para buscar a virada. Começou bem o segundo set, abrindo um 2x0 e sendo mais agressivo em seus ataques. Ao final da partida, a partida passou a ficar mais parelha, até que Jeon conseguiu um match point, com 20x19 no placar e decidiu o confronto fazendo mais um ponto.
Agora o sul-coreano enfrentará o japonês Kodai Narakoa para a disputa de quem passará pela fase de grupos e avançará para as eliminatórias de Paris-2024.
Com a derrota, Ygor Coelho está eliminado de Paris-2024, apesar das boas partidas e da evolução notória de seu jogo desde os últimos dois Jogos Olímpicos em que o brasileiro esteve presente.
0 Comentários