Últimas Notícias

Ygor Coelho joga bem mas é derrotado por top 5 do ranking mundial na primeira rodada da fase de grupos de badminton em Paris-2024

Ygor Coelho joga bem mas é derrotado por top 5 do ranking mundial na primeira rodada da fase de grupos de badminton em Paris-2024
Foto: Alexandre Loureiro/COB

 O badmintonista brasileiro Ygor Coelho enfrentou um grande desafio em sua primeira rodada de classificação, pelo grupo J, em Paris-2024. Tratou-se do japonês Naraoka Koda, quinto colocado no ranking olímpico e do ranking mundial de badminton. Esses foram os terceiros Jogos Olímpicos de Ygor Coelho, que em Rio-2016, havia sido eliminado na primeira fase e em Tóquio-2020 ganhou uma partida, tendo sido o primeiro brasileiro da história a ganhar uma partida de chave individual no badminton.

No primeiro set da partida, Koda mostrou superioridade e abriu 6 pontos de diferença para o brasileiro em certa etapa do primeiro set. Mesmo com a ligeira reação de Ygor, a vitória do badmintonista asiático foi inevitável nessa primeira parte do jogo e venceu por uma parcial de 21 a 16.

No segundo set, Ygor Coelho começou muito bem, abrindo um 5x0 e surpreendendo o adversário, que percebeu que o brasileiro crescia no jogo e passou a reagir. No entanto, o brasileiro demonstrou confiança e liderou o set até os 19, mas acabou tomando o empate e, consequentemente a virada, mesmo com a diferença de 4 pontos aberta anteriormente. Com o match point de 20 a 19, um grande rally ocorreu entre os competidores e o japonês salvou um lance muito difícil e conseguiu conquistar o ponto.

Com 2 sets a 0 e parciais de 21x16 e 21x19, o brasileiro Ygor Coelho acaba sendo derrotado, apesar de seu grande desempenho, principalmente no segundo set. Porém, ainda existe a chance de classificação no grupo, já que ainda haverá o confronto contra o sul-coreano Jin Hyeok Jeon, na próxima terça-feira (30).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar