Foto: Alexandre Loureiro/COB |
O badmintonista brasileiro Ygor Coelho enfrentou um grande desafio em sua primeira rodada de classificação, pelo grupo J, em Paris-2024. Tratou-se do japonês Naraoka Koda, quinto colocado no ranking olímpico e do ranking mundial de badminton. Esses foram os terceiros Jogos Olímpicos de Ygor Coelho, que em Rio-2016, havia sido eliminado na primeira fase e em Tóquio-2020 ganhou uma partida, tendo sido o primeiro brasileiro da história a ganhar uma partida de chave individual no badminton.
No primeiro set da partida, Koda mostrou superioridade e abriu 6 pontos de diferença para o brasileiro em certa etapa do primeiro set. Mesmo com a ligeira reação de Ygor, a vitória do badmintonista asiático foi inevitável nessa primeira parte do jogo e venceu por uma parcial de 21 a 16.
No segundo set, Ygor Coelho começou muito bem, abrindo um 5x0 e surpreendendo o adversário, que percebeu que o brasileiro crescia no jogo e passou a reagir. No entanto, o brasileiro demonstrou confiança e liderou o set até os 19, mas acabou tomando o empate e, consequentemente a virada, mesmo com a diferença de 4 pontos aberta anteriormente. Com o match point de 20 a 19, um grande rally ocorreu entre os competidores e o japonês salvou um lance muito difícil e conseguiu conquistar o ponto.
Com 2 sets a 0 e parciais de 21x16 e 21x19, o brasileiro Ygor Coelho acaba sendo derrotado, apesar de seu grande desempenho, principalmente no segundo set. Porém, ainda existe a chance de classificação no grupo, já que ainda haverá o confronto contra o sul-coreano Jin Hyeok Jeon, na próxima terça-feira (30).
0 Comentários