Líderes do ranking mundial confirmam favoritismo. Foto: Volleyball World
No último ato do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Arena Torre Eiffel recebeu a grande final da chave masculina entre os suecos Ahman/Hellvig e os alemães Ehlers/Wickler – primeiros e terceiros colocados do ranking mundial, respectivamente.
O favoritismo da dupla sueca se confirmou em uma rápida partida de 34 minutos, com vitória por 2 sets a 0 (21-10 e 21-13). Em 11 confrontos entre eles antes das Olimpíadas, Ahman e Hellvig venceram em 10 oportunidades.
Na partida, Ehlers e Wickler cederam 17 pontos em erros para os rivais, enquanto os suecos lideraram em bloqueios (3 a 0) e em saques (4 a 1).
Comparando os resultados da chave feminina e masculina, os campeões olímpicos são também os líderes do ranking – Duda e Ana Patrícia começaram a competição em Paris em primeiro assim como os suecos.
É a primeira vez que a Suécia conquista a medalha de ouro no vôlei de praia. Foto: Volleyball World |
No primeiro set, Ehlerts e Wickler erraram 10 vezes e entregaram de bandeja a primeira parcial para a dupla escandinava – com uma vantagem final de 11 pontos. Além disso, Ahman e Hellvig bloquearam três vezes mais que os alemães.
No segundo set, com a dupla alemã precisando do resultado e a pressão maior, os erros continuaram se somando e tornando irreversível a possibilidade de uma vitória.
0 Comentários