Alemanha venceu espanhóis na semifinal olímpica. Foto: IHF |
O handebol masculino tem uma final inédita em Jogos Olímpicos. Após eliminar a atual campeã, a Alemanha venceu a Espanha pelo placar apertado de 25 a 24. A mesma diferença de pontos também foi vista na outra semifinal, com a Dinamarca confirmando o favoritismo e vencendo a Eslovênia por 31 a 30. A final acontece no domingo (11), às 8h30 (horário de Brasília), no estádio Pierre Mauroy.
A Alemanha manteve a frente no placar na maior parte do tempo, tentando evitar o final eletrizante das quartas de final, quando eliminou a França. Com eficiência de 57% nos arremessos, o destaque ficou com Renars Uscins com 6 gols. Destaque também para o goleiro alemão, com Andreas Wolff com 49% de efetividade nas defesas.
Em Atenas 2004, quando chegou à final, a Alemanha perdeu por 26 a 24 para a Croácia. Na Rio 2016, a equipe europeia foi medalhista de bronze contra a Polônia, vencendo por 31 a 25.
Terceira final olímpica consecutiva para a Dinamarca. Foto: IHF |
Do outro lado da chave, a Dinamarca construiu o placar desde cedo administrou até o fim, mesmo que a Eslovênia quase tenha empatado. No final da primeira etapa, eram 5 bolas de vantagem contra os eslovenos. A menos de sete minutos do fim do jogo, os dinamarqueses tinham quatro gols de vantagem.
A Eslovênia fez três gols seguidos na reta final, mas não adiantou. Será a terceira final consecutiva da Dinamarca em Jogos Olímpicos. Além disso, a seleção é a atual tricampeã mundial – títulos em 2019, 2021 e 2023.
A Espanha joga a disputa pelo 3ºlugar contra a Eslovênia em uma reedição do confronto da fase preliminar, quando os espanhóis venceram por 25 a 22. Nenhuma das duas seleções chegou a uma final olímpica, mas a Espanha defende a medalha de bronze, conquistada pela quarta vez na história em Tóquio 2020. O jogo acontece no domingo (11), às 4 da manhã (horário de Brasília).
0 Comentários