Na tarde desta sexta-feira (09), a brasileira Amanda Schott terminou a sua participação na disputa da categoria 71kg feminino do levantamento de pesos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Amanda subiu na plataforma da Expo Paris e completou a prova com um bom desempenho, encerrando na 8ª colocação.
Amanda Schott fez um bom ciclo e havia conquistado um bronze no Mundial de Tashkent, e 2021, mas acabou se lesionando no Pan-americano de Levantamento de Pesos deste ano e chegou como uma incógnita para os Jogos de Paris.
A brasileira teve bom desempenho no arranco e partindo de 100kg conseguiu acertar suas três tentativas, suportando 106kg na terceira tentativa, dando mostras do potencial que a Schott ainda tinha para apresentar em Paris-2024.
No arremesso, Amanda falhou na primeira tentativa de 117kg mas se sentiu confiante e pediu para subir a 123kg, concluindo o movimento e alcançando 229kg totais. Ela ainda tentou aumentar a carga para 131kg mas não completou o movimento.
A medalha de ouro ficou com Olívia Reeves, que bateu recorde olímpico no arranco ao levantar 117kg. Na sequência Reeves suportou 145kg e fechou o somatório em 262kg. A medalha de prata ficou com a colombiana Mari Sanchez, que levantou 257kg totais. O bronze foi da equatoriana Angie Palácios que levantou 256kg totais.
0 Comentários