Últimas Notícias

Ana Barbosu recebe medalha de bronze ganha após decisão do CAS em cerimônia na Romênia

Reprodução


A ginasta Ana Barbosu recebeu nesta sexta (16) a medalha de bronze do solo feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, após decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em favor da romena. Ana recebeu a medalha em uma cerimônia realizada em Bucareste, capital do país.

"É um momento emocionante para mim. O resultado veio depois de muitos anos de trabalho. Agradeço aos treinadores, desde os primeiros até aqueles que me levaram às Olimpíadas. A resolução dessa situação foi possível graças aos responsáveis que não desistiram de nós e que lutaram por nós. Espero continuar representando a Romênia em alto nível" disse Ana na cerimônia

Na final do solo em Paris, Ana conseguiu a nota de 13.700 e chegou a comemorar a conquista da medalha de bronze, mas os estadunidenses solicitaram uma revisão e os jurados deram um acréscimo de 0.100 na pontuação de Jordan Chiles, que saltou do quinto para o terceiro, com 13.766. Chiles subiu ao pódio e fez parte do icônico momento onde ela e Simone Biles reverenciaram a medalhista de ouro, Rebeca Andrade.

A Romênia protestou e entrou protesto na Corte arbitral do esporte (CAS) reclamando que o protesto dos Estados Unidos foi depois do tempo permitido. O CAS aceitou o protesto e devolveu o bronze para Ana e Chiles ficou sem sua medalha

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar