Favorita, Alice Bellandi conquista ouro. Foto: Reuters |
Sem brasileiros na briga de medalhas, o penúltimo dia de competições individuais do judô reuniu as categorias feminina até 78kg e masculina até 100kg na Arena Campo de Marte, na capital parisiense. As medalhas de ouro ficaram com Alice Bellandi, da Itália, e Zelym Kotsoiev, do Azerbaijão.
Amanhã, sexta (2), o Brasil tem mais dois representantes nas categorias mais pesadas. Rafael Silva, o "Baby" (+100kg), e Beatriz Souza (78kg) competem a partir das 5 da manhã.
Masculino (até 100kg)
Na primeira luta pelo bronze, uma confusão generalizada: Peter Paltchik (ISR) tinha tudo pra vencer Daniel Eich (SUI), vencia por waza-ari, mas a 5 segundos do final tomou o terceiro shido pelo juiz no tatame. A reviravolta veio após uma decisão no vídeo, que recomeçou a luta que terminou com a vitória para Paltchik.
Em final emocionante, azerbaijano conquista ouro. Foto: Reuters |
Na segunda luta na briga pelo bronze, Muzaffarbek Turoboyev (UZB) aplicou dois waza-ari consecutivos em menos de dois minutos de luta contra Nikoloz Sherazadishvilin (ESP). Após conquistar a prata e o bronze em Mundiais no ciclo, o uzbeque conquista a primeira medalha olímpica.
Na disputa do ouro, um embate entre líder e vice-líder do ranking mundial. No minuto inicial, Ilia Sulamanidze (GEO) aplicou um utsuri-goshi em Zelym Kotsoiev (AZE) que garantiu o primeiro waza-ari da luta. Shidos foram distribuídos nos minutos seguintes, e o cenário da disputa do bronze se repetiu: o atleta da Geórgia recebeu uma punição por falso ataque a 8 segundos do fim da luta.
Feminino (até 78kg)
Ma Zhenzhao (CHN) e Anna-Maria Wagnet (GER) fizeram a primeira luta pelo bronze, em uma luta agarrada até o início do golden score, quando a chinesa aplicou um golpe que garantiu a medalha. Na luta seguinte, Patricia Sampaio (POR) aplicou dois waza-aris no tempo regulamentar e venceu Rika Takayama (JPN).
Alice Bellandi (ITA), que venceu Mayra Aguiar, venceu Inbar Lanir (ISR) na grande final. A israelense levou três shidos em três minutos de prova, quando Bellandi já tinha um waza-ari na conta.
0 Comentários