Nesta sexta-feira (9), Argentina e Bélgica se enfrentaram para definir o medalhista de bronze do hóquei sobre a grama feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A partida realizada no estádio Yves-du-Manoir terminou com uma emocionante vitória das leonas argentinas nos pênaltis, garantindo mais uma vez um lugar no pódio da modalidade para as sul-americanas.
A Bélgica chegou para a disputa de terceiro lugar após ser superada pela China na partida de semifinal após uma derrota nas penalidades, com 1 a 1 no tempo normal e 3-2 na disputa de pênaltis. Já a seleção da Argentina foi superada em 3-0 pelos Países Baixos e foi para a disputa do bronze.
O placar do jogo foi decidido ainda no primeiro tempo da partida, com a Bélgica saindo na frente no primeiro quarto. O segundo quarto foi mais agitado e teve a Argentina virando o jogo mas cedendo ao empate belga 2 a 2, resultado que persistiu em todo o segundo tempo da partida e levou a decisão pela medalha de bronze para os pênaltis.
Nas penalidades, a Bélgica novamente foi mal, perdendo desta vez três das quatro cobranças e abrindo caminho para a medalha de bronze das leonas, que converteram três cobranças e venceram por 3-1, assegurando mais uma medalha para a Argentina em Paris-2024.
A decisão pela medalha de ouro acontece ainda nesta sexta-feira (09) às 15h, em confronto entre a China e os Países Baixos, com favoritismo das europeias.
0 Comentários