Últimas Notícias

Atleta do Flag Football diz que estar na NFL não garante vaga em Los Angeles 2028

Astros que atuam na liga norte-americana foram avisados que não atuarão na modalidade que estreia nos próximos Jogos Olímpicos

Darrell Doucette é quarterback da seleção estadunidense - Foto: Reprodução/X

O ciclo para a próxima edição dos Jogos Olímpicos já está dando o que falar, pelo menos no esporte que fará sua estreia em Los Angeles 2028. O flag football, uma adaptação do popular futebol americano, não necessariamente contará com jogadores da principal liga dos Estados Unidos, a NFL.

A discussão ganhou força após a liga anunciar em suas redes sociais que o futebol americano de bandeiras fará parte do programa olímpico. No anúncio, o astro do Philadelphia Eagles, Jalen Hurts, acendendo a tocha olímpica. O jogador já expressou publicamente a intenção de participar dos Jogos de Los Angeles.

Para o quarterback da seleção norte-americana de flag football Darrell Doucette, o prestígio dos jogadores da NFL não necessariamente assegura uma vaga na equipe para participar. “Nós simplesmente não achamos que eles vão conseguir entrar em campo e fazer parte da equipe olímpica por causa do nome, certo? Acho desrespeitoso que eles simplesmente presumam que podem entrar para a equipe olímpica por serem as pessoas que são. Eles não ajudaram o esporte a crescer e a chegar às Olimpíadas”, comenta o jogador.

Ainda sobre a publicação, Darrell Doucette diz não concordar com a escolha de um atleta da NFL para promover o esporte. Para ele tinha que haver respeito pelos jogadores de flag football, que colocaram o esporte nas Olimpíadas.

Doucette é nome certo da seleção dos Estados Unidos que irá ao mundial da modalidade na Finlândia, no final de agosto. Os norte-americanos buscam defender sua hegemonia no esporte, tendo conquistado cinco das últimas seis finais do campeonato mundial.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar