Bárbara Domingos estreou com a apresentação com a bola. Foto: Ricardo Bufolin/CBG |
No dia de estreia da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Bárbara Domingos se apresentou nos dois primeiros aparelhos: bola e arco. E foi justamente no arco que a brasileira fez a maior nota pessoal no arco, com 34.750. A competição individual acontece entre quinta-feira (8) e sexta, e a ginasta de 24 anos busca o melhor desempenho do país em uma edição olímpica.
Nesta primeira série, Bárbara terminou com 67.850 de nota. Ela ocupa a 6ª posição geral. A brasileira retorna às 10h (horário de Brasília) para as duas últimas apresentações do dia.
A fase classificatória é dividida em duas partes: na primeira, uma apresentação com o aro e outra com bola; após intervalo, mais duas apresentações: com a maça e a fita. As dez melhores ranqueadas após a soma das notas avançam para a final.
Bárbara Domingos, a "Babi", estreou na apresentação com a bola, ao som de Je Suis Malade, interpretada por Lara Fabian. A brasileira tirou 33.100 de nota (sexta melhor entre as 24 atletas), com desconto de 0.100 por exceder o tempo de apresentação, mas a técnica Márcia Naves vibrou com a série. Após a primeira rodada, Bárbara ocupava a sétima posição.
A segunda apresentação, com o arco, Babi usou um collant com um leão no peito e a apresentação fez jus, ao som de Circle of Life, de Elton John, música tema do filme Rei Leão. Ela tirou 34.750, a terceira maior nota entre todas as 24 ginastas. Após a segunda rodada, Bárbara ocupa a sexta posição.
As três primeiras colocadas são: Sofia Raffaeli (ITA) com 70.150; Boryana Kaleyn (BUL) com 69.950; e Taisiia Onofriichuk (UKR) com 69.500.
0 Comentários