Nessa terça-feira (06), conhecemos os semifinalistas no basquete masculino em Paris-2024. Alemanha, Sérvia e França brigarão por duas vagas na grande decisão na cidade da luz.
A França encara a Alemanha na quinta, dia 08 de agosto, às 12h30, e no mesmo dia, às 16h30, a Sérvia enfrenta o vencedor de Brasil e Estados Unidos.
No primeiro jogo do dia, Alemanha e Grécia se enfrentaram num jogo que as defesas apareceram mais que os ataques. O primeiro quarto começou com o time grego implementando um ritmo alucinante. Com uma defesa muito forte e um ataque consistente, a Grécia fechou o primeiro quarto vencendo por 21x11.
Mas, a partir do segundo quarto, a Alemanha decidiu entrar no jogo, e mostrou dentro de quadra porque é a atual campeã mundial. Com uma grande reação, os alemães tiveram um desempenho defensivo fantástico, e venceram por 76x63, garantindo uma das vagas para a semifinal.
Foto: FIBA |
Já o segundo jogo do dia foi o melhor dessas quartas de final. Sérvia e Austrália fizeram um jogo fantástico e cheio de reviravoltas, que deixaram os amantes do basquete felizes da vida nessa terça-feira. O jogo começou com a Austrália mandando na partida. Para se ter uma ideia, os australianos chegaram a ter uma vantagem de 24 pontos no primeiro tempo, e naquele momento, o que parecia uma vitória fácil da Austrália, acabou se tornando um pesadelo para os Cangurus.
Com uma reação impressionante, a Sérvia voltou para o jogo, e virou a partida ainda no terceiro quarto. O jogo ficou parelho até o fim, e quando tudo se encaminhava para uma vitória heroica dos sérvios no tempo normal, Patty Mills fez uma cesta faltando dois segundos para levar o jogo para prorrogação. Apesar do bom momento emocional da Austrália, Nikola Jokić, atual MVP da NBA, botou a bola embaixo do braço, e resolveu o jogo para a Sérvia, que venceu por 95x90 e avançou para a semifinal.
Foto: FIBA |
Já o terceiro jogo do dia foi uma festa dos donos da casa. Com a melhor atuação nessas olimpíadas, a França teve uma atuação impecável e conseguiu uma enorme vitória sobre o Canadá por 82x73. Os franceses entraram pressionados para essa partida e conseguiram responder da melhor forma possível, com uma bela apresentação em cima do que para muitos era o segundo melhor time desses Jogos Olímpicos.
Foto: FIBA |
0 Comentários