Alexandre Loureiro/COB |
Como anunciado após a conquista do bronze durante os Jogos Olímpicos de Paris, a boxeadora Beatriz Ferreira confirmou sua saída do boxe amador aos 31 anos. Em postagem nas redes sociais, a lutadora postou o seu cartel no boxe olímpico e falou sobre o legado que ela deixou na modalidade:
"Sou imensamente grata por tudo que o boxe olímpico me proporcionou. Essa modalidade não apenas transformou minha vida, mas também me ensinou lições valiosas, que levarei comigo para sempre. Ao longo dessa caminhada, conheci pessoas incríveis e vivi momentos que jamais esquecerei. Tenho plena certeza de que deixei um legado inspirador. Espero que minha história e minhas conquistas sirvam de motivação para outros atletas e para todos que me acompanham. Quero que saibam que é possível alcançar seus objetivos e que, no fim, cada sacrifício vale a pena."
Bia termina a trajetória no boxe amador com 151 vitórias em 160 lutas, uma prata e um bronze olímpicos, um bicampeonato mundial, além de um vice e um bicampeonato pan-americano. Agora ela se dedicará ao boxe profissional:
" Sempre fui uma guerreira, movida pela coragem de enfrentar novos desafios. Agora, início uma nova fase: dedicação total ao boxe profissional. Estou determinada a continuar fazendo história, colecionando cinturões e levando alegria para todos os brasileiros. Espero encontrar no boxe profissional a mesma felicidade que tive no olímpico. Este é o começo de uma nova história, e estou pronta para escrevê-la com dedicação e paixão."
Beatriz vinha conciliando o boxe amador com o profissional até Paris com bons resultados. Seu cartel como profissional está invicto com cinco vitórias, duas por nocaute, em cinco lutas. A última vitória de Bia valeu o título mundial da Federação internacional de Boxe (IBF) na categoria até 61kg.
Confira abaixo a declaração completa de Beatriz nas redes sociais:
0 Comentários