Últimas Notícias

Belarus conquista ouro no Trampolim masculino; Brasileiros fazem história

 

Ivan Litvinovich foi o medalhista de ouro na Ginástica de Trampolim. - Foto: REUTERS/Mike Blake

 

Ivan Litvinovich, ginasta de Belarus que compete como Atleta Neutro Individual (AIN), conquistou a medalha de ouro na disputa masculina da Ginástica de Trampolim dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil esteve presente na disputa dos dois naipes e ambos os ginastas fizeram história em sua participação.

 

O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Ivan Litvinovich, de Belarus, voltou às competições apenas nas últimas etapas de Copa do Mundo da Ginástica de Trampolim e foi o suficiente para retomar o ritmo de competição e buscar o bicampeonato olímpico em Paris-2024 com uma série de 63,090 pontos na final, assegurando mais uma vez o lugar mais alto do pódio.

 

A disputa masculina teve a lista de medalhistas completas com dois atletas chineses, que ocuparam a segunda posição com Zisai Wang (61,890 pontos) e a terceira com Langyu Yan (60,950 pontos). Na disputa feminina, a britânica  Bryony Page ficou com a medalha de ouro.

 

O Brasil esteve presente tanto na disputa masculina quanto na disputa feminina e ambos ginastas fizeram história em seu naipe. Na disputa entre as mulheres, Camila Gomes (Instituto Tatiana Figueiredo / Tijuca Tênis Clube) foi a primeira representante brasileira da história no Trampolim, anotando 50,580 pontos como sua melhor nota e terminando na 15ª colocação (veja mais).

 

Entre os homens, Rayan Dutra (Minas Tênis Clube) terminou na 12ª colocação, superando a posição de Rafael Andrade no Rio-2016 e se tornando o brasileiro melhor colocado da história da Ginástica de Trampolim, com 56,370 pontos assinalados em sua primeira série (veja mais).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar