Últimas Notícias

Beth Gomes comenta sobre mudança de classe: "Não sei qual foi o motivo que a classificadora me deixou na F53"

Alessandra Cabral/CPB


Beth Gomes, de 59 anos, escolhida como uma das porta-bandeiras dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, falou sobre a sensação de ser escolhida para representar o Brasil na Cerimônia de Abertura, que acontece na quarta (27):

"Vai ser um sonho. Estar em mais uma paralímpiada e ser uma porta-bandeira do nosso Brasil e do Comitê Paralímpico Brasileiro, representando milhões de atletas do nosso Brasil. Eu não sei se vou conseguir pensar, vou me beliscar na hora para saber se é verdade, Mas vai ser uma grande honra. ali vai ser um momento de pensar e mentalizar tudo aquilo que nós queremos. Vai ser uma festa muito grande e uma realização muito grande para mim também representar o nosso pavilhão"

Outro tema que Beth falou foi sobre a sua reclassificação de F52 e F53 que aconteceu no início do ano e revelou que não entendeu muito bem a mudança, já que sua esclerose múltipla é uma doença autoimune, e que suas sequelas não regridem. Ou 'estacionam' ou pioram:

"Não sei qual foi o motivo que a classificadora me deixou na F53. E quando falei com o classificador brasileiro, ele me disse para não contestar muito já que a classe ainda está no âmbito da F51/F52/F53 (que às vezes competem juntos), que eu já competia. Ano que vem farei outra classificação e vamos ver o que o que vai acontecer. "

Mas mesmo em uma classe acima contra atletas com menos limitação motora, Beth não sentiu muito no mundial paralímpico de 2024, onde foi ouro na nova classe no lançamento de disco e prata no arremesso de peso. Tendo os recentes resultados como base, ela promete brigar por medalhas me Paris: "Claro que independente da classe, eu vou brigar pelo ouro e mas independente da cor da medalha, eu tenho certeza que vou 'beliscar' uma. Agora se for outra douradinha, maravilhoso"

Beth Gomes competirá nos jogos Paralímpicos na sua prova preferida, o Lançamento de disco na classe F53 e no lançamento de dardo na F54, por conta do número insuficiente de atletas no F53. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar