Últimas Notícias

Bia Haddad chega nas quartas de final em Cleveland; João Fonseca avança para a última rodada do quali do US Open

 Depois de passar na estreia em sets diretos pela suíça Viktorija Golubic #74, a brasileira Bia Haddad Maia encarou nas oitavas de final do WTA 250 de Cleveland a espanhola Cristina Bucsa #72. A Bia já tinha enfrentado em três oportunidades a espanhola e a venceu nas três ocasiões, em uma delas no piso duro. Agora ela soma quatro vitórias em quatro jogos, as outras duas vitórias foram no saibro.

O brasileiro João Fonseca enfrentou o francês Calvin Hemery #200 de 29 anos por vaga no jogo decisivo do qualificatório do US Open. João que no dia de hoje (21) completou 18 anos, e nada melhor do que comemorar o aniversário com uma vitória, não é mesmo?

Bia Haddad e João Fonseca. Fotos: Reprodução/Instagram.

A Bia fez um jogo bem consistente, aproveitando bem as oportunidades, inclusive quebrando todos os games de serviço da adversária no primeiro set, onde fechou o parcial em 6/2. No segundo set, a Bucsa pediu por duas vezes atendimento médico alegando problemas no ombro e punho esquerdo, e a Bia não deu chance nenhuma para a espanhola voltar para o jogo, tendo ganhado a parcial por 6/1.

Ela avança para as quartas de final do torneio onde se prepara para o último Grand Slam do ano em busca da retomada da confiança e do melhor nível. Por ora, ela vem bem e ganhando partidas em sets diretos. Nas quartas, enfrentará Clara Burel #58 ou Sofia Kenin #55 e cabeça nº 8 do torneio.


Na segunda rodada do quali do US Open, João fez um primeiro set muito bom, conseguindo entrar mais nos games de saque do adversário, tendo conseguido quebrar o último game do set de 0, onde o adversário até sacar por baixo sacou para tentar surpreender o jovem carioca. João ganhou 92% dos pontos com o 1º saque e 82% com o 2º contra 67% e 64%, respectivamente, do francês; esses dados mostram a consistência do João na parcial.

Se no primeiro set, o João já tinha entrado muito nos saques do adversário, no segundo entrou ainda mais, no primeiro game de saque do Hemery, foram mais de 10 minutos, onde ele custou a confirmar. Em outros dois games de saque, o João levou para os iguais (deuce), em um deles chegou a ter match point, mas a vitória ficou para o seu game de serviço, fechando a parcial em 6/3. 

Ao final do jogo, os torcedores brasileiros cantaram de forma completa a música "Parabéns pra você" para o João que agradeceu muito. Na rodada final do qualificatório ele enfrenta o tenista da casa convidado Eliot Spizzirri #344 de 22 anos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar