Foto: CBT |
Nos torneios anteriores ao US Open, Beatriz teve uma série inconsistente e apresentou problemas físicos antes de chegar a sua primeira final em 2024, sendo derrotada pela estadunidense McCartney Kessler no WTA 250 de Cleveland. Em Nova York, para a disputa do Major estadunidense, Bia soube se recuperar de começo ruim e marcou 2x1 sobre Elina Avanesyan para avançar com propriedade para a segunda rodada.
No primeiro set, Haddad Maia foi quebrada por Avanesyan no primeiro game da série, que foi conduzido por Elina até o final. Bia mostrou baixa eficiência de saque e teve o seu jogo dominado pela armênia. Avanesyan abriu 5/3 e desperdiçou dois pontos para o set antes de marcar 6/4 e 1x0 no confronto.
Beatriz voltou para o jogo no segundo set e teve 100% de conversão de pontos no primeiro saque, além de um ace. A brasileira não deixou Elina ameaçar algo no período e apenas perdeu uma oportunidade de furar o serviço da europeia, sendo sucessiva outras três vezes. Haddad Maia marcou 6/0 em 23 minutos e empatou o jogo em 1x1.
A parcial decisiva foi disputada e começou com Beatriz construindo vantagem de 3/0, com ponto de quebra perdido. A armênia diminuiu para 3/1 e foi quebrada pela paulistana que ficou perto de fechar em 5/1, mas pontuou novamente ao furar o serviço da brasileira, que perdeu a concentração na mini parcial, para deixar a partida em 5/2. Desperdiçando duas chances de fechar o confronto e avançar para a segunda rodada, Beatriz marcou 6/2 e 2x1.
0 Comentários