Últimas Notícias

Bia Haddad Maia aplica pneu sobre armeniana e avança em estreia no US Open

 

Foto: CBT

A brasileira Bia Haddad Maia, cabeça de chave 22 e n°21 do mundo, estreou com vitória na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos (US Open), último Grand Slam da temporada, após superar a armeniana Elina Avanesyan (51°) pelos placares de 4/6 6/0 6/2 em 1h39m de partida. Nesta segunda-feira (27), Beatriz começou atrás no placar, com baixo ritmo de jogo, e chegou a vencer nove games seguidos sobre Elina para avançar de fase e enfrentar a espanhola Sara Sorribes Tormo (115°).

Nos torneios anteriores ao US Open, Beatriz teve uma série inconsistente e apresentou problemas físicos antes de chegar a sua primeira final em 2024, sendo derrotada pela estadunidense McCartney Kessler no WTA 250 de Cleveland. Em Nova York, para a disputa do Major estadunidense, Bia soube se recuperar de começo ruim e marcou 2x1 sobre Elina Avanesyan para avançar com propriedade para a segunda rodada.

No primeiro set, Haddad Maia foi quebrada por Avanesyan no primeiro game da série, que foi conduzido por Elina até o final. Bia mostrou baixa eficiência de saque e teve o seu jogo dominado pela armeniana. Avanesyan abriu 5/3 e desperdiçou dois pontos para o set antes de marcar 6/4 e 1x0 no confronto.

Beatriz voltou para o jogo no segundo set e teve 100% de conversão de pontos no primeiro saque, além de um ace. A brasileira não deixou Elina ameaçar algo no período e apenas perdeu uma oportunidade de furar o serviço da europeia, sendo sucessiva outras três vezes. Haddad Maia marcou 6/0 em 23 minutos e empatou o jogo em 1x1.

A parcial decisiva foi disputada e começou com Beatriz construindo vantagem de 3/0, com ponto de quebra perdido. A armeniana diminuiu para 3/1 e foi quebrada pela paulistana que ficou perto de fechar em 5/1, mas pontuou novamente ao furar o serviço da brasileira, que perdeu a concentração na mini parcial, para deixar a partida em 5/2. Desperdiçando duas chances de fechar o confronto e avançar para a segunda rodada, Beatriz marcou 6/2 e 2x1.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar