Foto: CBT |
No WTA 250 de Cleveland, Haddad Maia fez campanha sólida e, antes de ser derrotada na decisão, apenas havia perdido set na semifinal ao vencer a tcheca Katerina Siniaková por 2x1. Na final, Bia abriu 1x0 ao marcar 6/1 no primeiro set, a paulistana dominou a parcial e não teve o seu saque ameaçado, além disso, perdeu dois pontos de quebra e um set point na parcial.
A estadunidense aproveitou apagão de Bia no segundo set e devolveu o 6/1, empatando a série em 1x1. Na última parcial, que durou 1h3m, Kessler virou o set de 1/3 para 6/5 e fechou a série em 7/5 e 2x1, com vitória nos três últimos games. Ao todo, as tenistas empatarem em aces (3x3), duplas faltas (4x4), e a brasileira salvou 4/9 pontos de quebra de seu saque e McCartney impediu quebra 3 de 7 vezes.
O primeiro set da partida começou muito favorável a Beatriz, a paulista abriu 3/0 ao furar o serviço de Kessler, que salvou dois pontos de quebra em game com 9 bolas. Na sequência, McCartney ganhou game e marcou 1/3, mas Haddad Maia venceu os três games finais, desperdiçando ponto para o set, e anotou 6/1 e 1x0.
A norte-americana McCartney foi superior no segundo set e anotou 6/1 sobre Bia e 1x1 na série. A brasileira teve um "apagão" e cometeu muitos erros, enquanto Kessler furou o serviço da paulista três vezes, com três chances perdidas, para igualar o confronto. Beatriz havia saído na frente no primeiro game após furar o serviço de McCartney, mas não sustentou a vantagem.
No período decisivo, as tenistas entraram com ritmo forte na quadra e a partida foi a 1/1 com saques confirmados, na sequência Bia venceu game e furou o serviço de Kessler, abrindo 3/1. A estadunidense empatou em 3/3 com quebra devolvida e ponto de saque.
O jogo ganhou tensão e após game com 9 bolas empatou em 4/4 e 5/5 em seguida. Perdendo ponto de quebra, McCartney furou o saque de Haddad Maia e marcou 6/5, fechando o set em 7/5 em seguida. A estadunidense ganha o confronto por 2x1 e conquista o título em casa, deixando Bia com o vice campeonato.
0 Comentários