Últimas Notícias

Bia Haddad Maia é vice-campeã do WTA 250 de Cleveland após derrota para tenista local

Foto: CBT
A paulista Bia Haddad Maia, cabeça de chave 1 e 23° do mundo, sofreu virada e foi derrotada na final do WTA 250 de Cleveland, nos EUA, para a local convidada McCartney Kessler (96°) por 6/1 1/6 7/5 em 2h6m de jogo. Com a derrota, Beatriz retorna a 21° colocação do ranking mundial e se encaminha para o Aberto dos Estados Unidos, onde estreia contra a armeniana Elina Avanesyan na estreia.

No WTA 250 de Cleveland, Haddad Maia fez campanha sólida e, antes de ser derrotada na decisão, apenas havia perdido set na semifinal ao vencer a tcheca Katerina Siniaková por 2x1. Na final, Bia abriu 1x0 ao marcar 6/1 no primeiro set, a paulistana dominou a parcial e não teve o seu saque ameaçado, além disso, perdeu dois pontos de quebra e um set point na parcial.

A estadunidense aproveitou apagão de Bia no segundo set e devolveu o 6/1, empatando a série em 1x1. Na última parcial, que durou 1h3m, Kessler virou o set de 1/3 para 6/5 e fechou a série em 7/5 e 2x1, com vitória nos três últimos games. Ao todo, as tenistas empatarem em aces (3x3), duplas faltas (4x4), e a brasileira salvou 4/9 pontos de quebra de seu saque e McCartney impediu quebra 3 de 7 vezes.

O primeiro set da partida começou muito favorável a Beatriz, a paulista abriu 3/0 ao furar o serviço de Kessler, que salvou dois pontos de quebra em game com 9 bolas. Na sequência, McCartney ganhou game e marcou 1/3, mas Haddad Maia venceu os três games finais, desperdiçando ponto para o set, e anotou 6/1 e 1x0.

A norte-americana McCartney foi superior no segundo set e anotou 6/1 sobre Bia e 1x1 na série. A brasileira teve um "apagão" e cometeu muitos erros, enquanto Kessler furou o serviço da paulista três vezes, com três chances perdidas, para igualar o confronto. Beatriz havia saído na frente no primeiro game após furar o serviço de McCartney, mas não sustentou a vantagem.

No período decisivo, as tenistas entraram com ritmo forte na quadra e a partida foi a 1/1 com saques confirmados, na sequência Bia venceu game e furou o serviço de Kessler, abrindo 3/1. A estadunidense empatou em 3/3 com quebra devolvida e ponto de saque.

O jogo ganhou tensão e após game com 9 bolas empatou em 4/4 e 5/5 em seguida. Perdendo ponto de quebra, McCartney furou o saque de Haddad Maia e marcou 6/5, fechando o set em 7/5 em seguida. A estadunidense ganha o confronto por 2x1 e conquista o título em casa, deixando Bia com o vice campeonato.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar