Foto: CBT |
A brasileira Bia Haddad Maia, cabeça de chave 17 do WTA 1000 de Cincinnati, nos EUA, foi derrotada de virada para a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 4/6 7/6 6/3 em 2h45m, nesta quarta-feira (14). Semana passada, Beatriz havia abandonado na segunda rodada de torneio de mesmo nível em Toronto, no Canadá, por dores nas costas.
A campanha de Beatriz Haddad (22°) no WTA 1000 de Cincinnati, nos EUA, não passou da estreia após derrota para a russa Anastasia Pavlyuchenkova (28°) por 2x1. A brasileira só tem uma terceira rodada nos últimos quatro torneios, contando com o 1000 de Toronto (CAN), Jogos Olímpicos de Paris-2024 (FRA) e Grand Slam de Wimbledon (GBR), onde avançou para o terceiro jogo da semana por abandono da colombiana Camila Osório.
Além disso, a paulista já havia acusado, após a eliminação na semana passada, que estava jogando com dores nas costas e buscaria se recuperar fisicamente para a segunda semana de torneios preparatórios para o Aberto dos Estados Unidos, mas mostrou cansaço no terceiro set da partida e foi eliminada por Pavlychenkova.
Confira como foi o jogo
No primeiro set, Bia perdeu uma chance e furou o serviço de Anastasia para abrir 1/0, a tenista russa devolveu a quebra logo após e marcou 2/2. No game seguinte, Haddad Maia desperdiçou quatro oportunidades e furou Pavlyuchenkova para anotar 3/2, com 4/2 em saque confirmado na sequência. Beatriz não foi mais ameaçada e marcou 6/4 e 1x0. Pavlyuchenkova salou 5/7 pontos de quebra (PQ) e a brasileira 0/1.
Com duração de 1h21m, o segundo set foi muito disputado. As tenistas alongaram os games e praticaram um jogo físico na quadra dura de Cincinnati. Nos dois primeiros games, as tenistas trocaram as duas únicas quebras da parcial, ao todo cada tenista salvou 4/5 PQ no set. Com a série em 6/6, as tenistas jogaram o tie-break (TB) até 7 pontos, Bia e Anastasia empataram em 3-3 e a russa marcou 7-4 no TB, 7/6 no set e 1x1 na série.
A terceira parcial foi mais dominada por Pavlyuchenkova, a russa salvou dois PQ de Bia e furou duplamente o saque da brasileira, marcando 5/2. Beatriz buscava voltar ao jogo, mas a resistência de Anastasia freiava as ofensivas da brasileira. O jogo ficou em 3/5 com Bia quebrando o saque da europeia, que aproveitou a oportunidade e furou o serviço de Haddad Maia para marcar 6/3 e 2x1. Na série histórica de confrontos entre as duas, a russa lidera por 4x0.
0 Comentários