Foto: Gáspar Nóbrega/COB |
Beatriz chegou a semifinal com ótima campanha no WTA 250 de Cleveland, a paulista venceu três partidas, sem perder sets, e levou o embalo para alcançar a grande decisão no último torneio preparatório para o Aberto dos Estados Unidos. Na disputa por um lugar na final do WTA 250, a brasileira jogou com maestria e chegou a sua primeira final desde o título do Elite Trophy, ano passado. Mesmo ainda competindo em Cleveland, a brasileira já sabe quem enfrentará na abertura do US Open: Elina Avanesyan (51°), da Armênia.
A primeira parcial iniciou com as duas tenistax trocando quebras e empatando em 2x2. No 8° game, Beatriz sobreviveu a parcial longa, perdeu ponto de quebra e furou o serviço de Katerina, marcando 5/3. Em seguida. Anotou 6/3 e 1x0 na semi. Siniaková começou o segundo período com mais ritmo e abriu 3/1 sobre Bia com quebra o saque da brasileira. Haddad Maia perdeu mais um ponto e ganhou seu segundo game, levando o jogo a 2/4, com vantagem para a tcheca. Siniaková perdeu ponto de quebra e repetiu o furo do serviço de Bia, marcando 6/2 e 1x1 na série.
No último set, o mais longo com duração de 49 minutos, Bia furou o saque de Katerina em game com 13 bolas e quatro pontos de quebra perdidos, mais a frente a paulista repetiu a quebra e anotou 4/1, em mini parcial de 19 bolas, e mais três chances de furar o serviço de Siniaková perdidas. Confirmando saque em seguida, Haddad Maia subiu sua vantagem para 5/1, a tcheca diminuiu para 2/5 e viu Bia fechar de zero para marcar 6/2 e 2x1, se classificando a final.
0 Comentários