Foto: Volleyball World |
No Mundial sub-17 de vôlei masculino, o Brasil venceu a Líbia por 3 sets a 0 (25-20, 25-10 e 25-19) e se classificou para as quartas de final. A partida foi disputada na manhã desta terça-feira (27) em Sofia, na Bulgária, sede do torneio. Lucas Carvalho foi, mais uma vez, maior pontuador da partida e conduziu o time para a vitória. O time enfrenta Taipei Chinesa na próxima fase.
O cenário do jogo era favorável para o time comandado por Marcelo Zenni, com um adversário que não venceu nenhum set no torneio. Desta vez, quatro jogadores do Brasil atingiram os dois dígitos na pontuação. O ponteiro Lucas Carvalho anotou 15, o central/oposto Theo Schrank com 11, o ponteiro Bruno Romano com 10, assim como o central Victor.
O time também teve vantagem em todos os fundamentos, com superioridade nos ataques (40 a 25), bloqueios (11 a 6) e no saque (8 a 3). O alerta fica ligado para as instabilidade, já que vencia o último set por mais de 13 pontos de frente no placar e venceu com apenas seis de vantagem.
A Taipei Chinesa, algoz do mundial sub-17 feminino, será adversária do Brasil nas quartas. O time asiático venceu Porto Rico por 3 sets a 1 e tem o ponteiro Huang P.Y. como destaque em dois fundamentos de toda competição: maior pontuador (110 pontos) e melhor atacante (99 pontos).
A partida contra Taipei será na quinta-feira, dia 29 de agosto, às 14h (horário de Brasília). Quem avançar enfrenta na semifinal o vencedor entre Itália e Irã. O perdedor vai jogar para definir as posições entre 5º e 8º colocados.
0 Comentários