Últimas Notícias

Brasil compete amanhã na Ginástica de Trampolim sob os olhares de Alexandro Rungue

Alexandro Rungue ao lado de Rayan Castro, que compete na disputa masculina. - Foto: Hedgard Moraes/MTC


Acontece nesta sexta-feira (02) a disputa da ginástica de trampolim nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Camila Gomes (Núcleo Tatiana Figueiredo/Tijuca Tênis Clube) será a representante na competição feminina enquanto, Rayan Castro (Minas Tênis Clube) será o representante na disputa masculina. Na comissão técnica brasileira estará o experiente treinador Alexandro Rungue, o Xana.

 

A disputa feminina está marcada para a parte da manhã no Brasil, com as classificatórias programadas para terem início às 07h e as finais para 08h50, enquanto a disputa masculina será no período da tarde, com as classificatórias iniciando às 13h e a final agendada para começar às 14h50 desta sexta-feira (02).

 

Além de Rayan e Camila, o time brasileiro em Paris é formado também por Alice Gomes e Gabriel Sousa, ambos do Minas Tênis Clube, convocados para serem reservas e compor a equipe de apoio na modalidade. Dos quatro atletas da equipe, três deles são ginastas de Alexandro Rungue, o Xana, que também foi convocado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para compor a nossa comissão técnica.

 

Com uma vida dedicada à ginástica, Alexandro, que tem cerca de 30 anos de trabalho no Minas Tênis Clube, falou com a equipe do Surto Olímpico durante a final do Campeonato Brasileiro sobre o momento da ginástica de trampolim e a emoção de estar em Paris-2024 com a equipe brasileira:

 

“Sem palavras, é indescritível esse momento. Estar levando três atletas para Paris e muito feliz com os resultados, muito feliz com o apoio que a gente tem aqui, com o clube, a confederação, com o COB ajudando também. Então, assim, nós chegamos aqui com apoio de muita gente que está por trás disso, só agradecer a todo mundo e continuar batalhando para cada vez mais a ginástica crescer no Brasil.”

 

Alice Gomes, que é atleta de Xana há mais de dez anos, ressaltou o  apoio de Alexandro na sua formação e do reconhecimento do trabalho ao treinador, que também estará com o grupo nos Jogos Olímpicos:

 

“Xana é meu treinador desde que eu tinha 14 anos, hoje estou com 25. Ele é amigo, ele escuta, ele apoia, ele puxa orelha e, principalmente, ele sabe dividir muito essa questão de ser técnico da seleção e técnico do clube. Muito do que eu tenho vem da experiência que ele me passou. Eu fico muito feliz que ele esteja levando esses três atletas, então, se tem uma pessoa que merece estar lá também, que merece vivenciar isso e fazer com que esse sonho seja bom, seja leve, é o Xana.”

 

 

Programação da Ginástica de Trampolim em Paris-2024 - 02 de agosto

Feminino

07:00 Fase Classificatória - Representante do Brasil: Camila Gomes

08:50 Final

 

Masculino 

13:00 Fase Classificatória - Representante do Brasil: Rayan Castro

14:50 Final


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar