Foto: Gaspar Nóbrega/COB |
O revezamento misto brasileiro do triatlo foi oitavo colocado nesta segunda (05), na sua primeira participação olímpica desta prova com o tempo total de 01:27.23 e conseguiu seu segundo top-10 na modalidade em Paris 2024.
O time foi formado por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes. Vittoira sofreu uma queda no individual e era dúvida para hoje, mas conseguiu competir normalmente. O ouro foi da Alemanha, prata da Grã-Bretanha e o bronze dos Estados Unidos.
Na primeira perna da natação, Hidalgo foi muito bem e passou na liderança. Depois da transição, eles passaram a primeira volta todos juntos no mesmo pelotão e o brasileiro passou na oitava colocação. Antes de completarem a segunda volta, Pierre Le Corre (FRA) caiu e a França saiu do pelotão dos líderes. O brasileiro começou a corrida na sexta colocação.
Enquanto isso, Alex Yee conseguiu abrir uma pequena vantagem lá na frente e entregou para Georgia Taylor Brown com 3s de vantagem, Hidalgo entregou para Djenyfer na 11ª posição, posição na qual ela se manteve até o início da segunda volta do ciclismo quando subiu para 8ª. Ela fez a transição para a corrida em nona e passou a prova para Manoel Messias em 7º. Na frente, a Alemanha conseguiu ultrapassar e assumiu a liderança.
Messias fechou a natação em 9º, posição em que se manteve durante toda a sua prova e na qual entregou para Vittoria. A atleta do SESI fez uma grande prova na natação e conseguiu ganhar quatro posições, fazendo a transição para o ciclismo em 5ª e foi ultrapassada pela Itália na primeira volta.
Na frente, EUA e Alemanha conseguiram ultrapassar a britânica no ciclismo, mas Beth Potter retomou a ponta logo depois. Enquanto Vittoria fazia a transição para a corrida em 9ª, os três países abriram a última volta coladas. Na reta de chegada, Lindermann deu um sprint final para dar o ouro para Alemanha enquanto Potter e Taylor Knibb passaram juntas, com prata ficando com as britânicas no photo finish. A França se recuperou do incidente no início para chegar na quarta colocação.
Chegada da prova (Foto: Albert Gea/Reuters) |
0 Comentários