Não deu!! O Brasil lutou, mas acabou sendo eliminado facilmente pelos Estados Unidos nas quartas de final no basquete masculino nessa terça-feira (06). O Dream Team teve um desempenho muito acima e fechou a partida em 122x87. Apesar da eliminação, o Brasil cai de pé, e comemora o fato de ter voltado a participar de um, Jogos Olímpicos após 8 anos. Os norte-americanos seguem sua caminhada rumo ao ouro, e enfrentarão a Sérvia na semifinal.
Foto: Wander Roberto/COB |
Logo no começo do jogo, os americanos mostraram porque são os grandes favoritos ao ouro em Paris. Com um ritmo defensivo alucinante, e um aproveitamento fantástico nas bolas de três, principalmente de Joel Embiid e Devin Booker, os Estados Unidos dominaram o primeiro quarto e venceram facilmente pelo placar de 33x21.
Já no segundo quarto, tivemos o melhor momento da seleção brasileira no jogo. Com um bom aproveitamento nas bolas de três, o Brasil chegou a diminuir a diferença para apenas 8 pontos. Mas, a alegria de nós brasileiros durou pouco, pois não demorou para a reação norte-americana aparecer. Com a volta de Lebron James e Stephen Curry do banco, o Dream Team voltou ao eixo e a diferença que era de 8 no começo da parcial, acabou virando 27 no final do quarto, que terminou com o placar de 63x36 para a seleção de Steve Kerr.
Já no terceiro quarto, o roteiro não mudou. Os norte-americanos continuaram com um ritmo acelerado e dominando consequentemente a partida. Mesmo assim, o Brasil lutou bravamente, mas não conseguiu encostar no placar.
Já na última parcial, os Estados Unidos apenas administraram o placar e fecharam o jogo em 122x87. Com esse resultado, o Dream Team segue em busca de mais um ouro, e com certeza vai com tudo em busca do título. Já o Brasil, deve passar por uma renovação pensando no próximo ciclo olímpico.
Foto: Wander Roberto/COB |
0 Comentários