Últimas Notícias

Brasileiros conhecem seus grupos no parabadminton em Paris 2024

De azul, Vitor Tavares se estica para rebater a peteca. Ele é moreno e tem barba rala
Foto: Vitor Tavares

 

Os atletas brasileiros do badminton paralímpico souberam nesta terça (27), o caminho deles na disputa da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. São três brasileiros, sendo uma mulher e dois homens, os três em classes diferentes.

O primeiro brasileiro a competir será Rogério Oliveira, da classe SL4 (atletas com deficiência nos membros inferiores e andantes). 12º no ranking mundial. Ele caiu no grupo D com o francês Lucas Mazur, segundo colocado no ranking e o indiano Tarun Tarun, contra quem ele estreia na quinta não antes das 06h50. Apenas o primeiro do grupo avança para a semifinal.

Segundo no ranking mundial e quarto colocado em Tóquio 2020, Vitor Tavares está na SH6 (pessoas com baixa estatura) e está no grupo D com Charles Noakes, da França, Jack Pastor, do Reino Unido, e Naili Lin, da China. Seu primeiro jogo será contra o francês por volta das 12h20.

Daniele, primeira mulher brasileira a competir no parabadminton em Jogos Paralímpicos, compete na classe WH1 (atletas em cadeira de rodas). Ela caiu no grupo C com a tailandesa Sujirat Pookkham, a taiwanesa Guang-Chiou Hu e a canadense Chokyu Yuka. Sua primeira partida será contra Sujirat a partir das 12h30. As duas primeiras avançam para as quartas de final.

Todos os jogos serão realizados na Arena de La Chapelle, que também será sede do halterofilismo. Os Jogos Paralímpicos terão transmissão do Sportv 2 e You Tube.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar