Pat Nolan/World Surf League |
O Brasil garantiu sua primeira vaga no Championship Tour (CT) de 2025, via Challenger Series (CS), com Ian Gouveia, o brasileiro lidera o ranking da "segunda divisão do surfe" e após completar a etapa de Huntington Beach, na Califórnia, nos EUA, somou pontos suficientes para se garantir entre os 10 primeiros. Outros quatro surfistas do Brasil estão dentro do corte. Apesar disso, nas chaves masculina e feminina do CS californiano, todos os atletas da "brazilian storm" foram eliminados antes das semifinais.
Chave masculina
Durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024, a Liga Mundial de Surfe (WSL) organizou o CS de Huntington Beach, na Califórnia, como etapa válida pela divisão de acesso ao tour mundial, o melhor surfista brasileiro na etapa, entre os homens, foi Miguel Pupo, que chegou até as quartas de final e foi derrotado pelo australiano Jarvis Earle por 12.47 x 10.47. Ian Gouveia, garantido matematicamente no CT de 2025, Caio Ibelli e Michael Rodrigues encerraram as campanhas nas oitavas de final.
Na fase de 32 avos, Edgard Groggia, que ocupa a 12° colocação no ranking e busca lugar entre os 10 primeiros para subir a primeira divisão, João Chianca, que competiu nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e caiu nas quartas para Gabriel Medina, Jadson Andre, Rafael Teixeira, Mateus Herdy e Alejo Muniz foram eliminados. O top-10 do ranking masculino do CS, corte para promoção ao CT de 2025, conta com os brasileiros Ian Gouveia, em primeiro e único garantido, Samuel Pupo (2°), Alejo Muniz (4°), Michael Rodrgues (5°) e Miguel Pupo (6°). Fora dos dez primeiros, Edgard Groggia (12°) e Caio Ibelli (20°), buscam subir na tabela.
0 Comentários