Últimas Notícias

Brasileiros ficam no top-5 do contrarelógio do caiaque cross e se ranqueam bem para as fases eliminatórias

 

Foto: Miriam Jeske/COB

A canoagem slalom ainda não acabou, o esporte estreou a modalidade do caiaque cross com o contrarelógio de ranqueamento, nesta sexta-feira (02), com os brasileiros bem colocados. Pepê Gonçalves, da Associação Pirajuiense de Esportes Náuticos, terminou a chave masculina na 2° posição e Ana Sátila, do Botafogo, ficou em 5° no naipe feminino.

A primeira fase do caiaque cross é um contrarelógio para definição dos ranqueados para o sorteio das corridas entre os atletas, o canoísta Pepê conseguiu uma posição muito favorável ao finalizar o percurso radical em 66.41s, apenas 0.33s do líder Joseph Clarke, da Grã-Bretanha. Mais tarde, a brasileira Ana Sátila também teve uma descida positiva ao terminar na quinta colocação com a marca de 72.64s, ficando 2.31 de Camille Prigent, da França.

Na fase seguinte, os canoístas do Brasil já competem em corridas com três barcos, Pepê enfrenta o chinês Quan Xin e o atleta independente neutro Amir Rezanejad, enquanto Ana Sátila terá a britânica Kimberley Woods e a neerlandesa Martina Wegman. Os 2 primeiros barcos avançam de fase e o último colocado disputa a repescagem.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar