Últimas Notícias

Britânica conquista o ouro na Ginástica de Trampolim; Chinesas ficam fora do pódio

Bryony Page foi a medalha de ouro na Ginástica de Trampolim. - Ricardo Buffolin/CBG

 

Na manhã desta sexta-feira (02), a Arena Bercy recebeu as disputas da Ginástica de Trampolim dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A medalha de ouro ficou com a bicampeã mundial Bryony Page, da Grã Bretanha, enquanto as chinesas não figuraram nem no pódio desta edição. Camila Gomes representou o Brasil na disputa mas não avançou para as finais.

 

Com a medalha de ouro conquistada por Bryony Page, ela completa a sua coleção de medalhas olímpicas já que havia sido prata no Rio-2016 e bronze em Tóquio-2020, para enfim subir ao lugar mais alto do pódio em Paris-2024, com uma pontuação de 56,480 na final.

 

A medalha de prata ficou com Viyaleta Bardzilouskaya, de Belarus, que compete como Atleta Neutro Individual (AIN) e alcançou a pontuação de 56,060, enquanto a medalha de bronze ficou com a canadense Sophiane Methot com 55,650 pontos, deixando para trás a chinesa Zhu Xueying, campeã em Tóquio-2020 e que ficou fora do pódio em Paris-2024 na quarta posição.

 

O Brasil foi representado pela primeira vez na disputa feminina da Ginástica de Trampolim, com Camila Gomes, que teve 50,580 pontos na sua segunda tentativa como melhor nota e terminou fora das finais na 15ª colocação.

 

Na parte da tarde teremos a disputa masculina com o Brasil sendo representado por Rayan Castro, que inicia  a classificatória a partir das 13h.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar