Na manhã desta sexta-feira (02), a Arena Bercy recebeu as disputas da Ginástica de Trampolim dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A medalha de ouro ficou com a bicampeã mundial Bryony Page, da Grã Bretanha, enquanto as chinesas não figuraram nem no pódio desta edição. Camila Gomes representou o Brasil na disputa mas não avançou para as finais.
Com a medalha de ouro conquistada por Bryony Page, ela completa a sua coleção de medalhas olímpicas já que havia sido prata no Rio-2016 e bronze em Tóquio-2020, para enfim subir ao lugar mais alto do pódio em Paris-2024, com uma pontuação de 56,480 na final.
A medalha de prata ficou com Viyaleta Bardzilouskaya, de Belarus, que compete como Atleta Neutro Individual (AIN) e alcançou a pontuação de 56,060, enquanto a medalha de bronze ficou com a canadense Sophiane Methot com 55,650 pontos, deixando para trás a chinesa Zhu Xueying, campeã em Tóquio-2020 e que ficou fora do pódio em Paris-2024 na quarta posição.
O Brasil foi representado pela primeira vez na disputa feminina da Ginástica de Trampolim, com Camila Gomes, que teve 50,580 pontos na sua segunda tentativa como melhor nota e terminou fora das finais na 15ª colocação.
Na parte da tarde teremos a disputa masculina com o Brasil sendo representado por Rayan Castro, que inicia a classificatória a partir das 13h.
0 Comentários